Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
28º
UEMS - Pantanal
OPORTUNIDADES

Sesi oferece 11,4 mil vagas em cursos a distância

21 Jun 2016 - 15h17
Sesi está oferecendo milhares de vagas em cursos de educação a distância gratuitos em MS. - Crédito: Foto: Divulgação/Sistema FiemsSesi está oferecendo milhares de vagas em cursos de educação a distância gratuitos em MS. - Crédito: Foto: Divulgação/Sistema Fiems
O Sesi está oferecendo 11,4 mil vagas em 57 cursos gratuitos de educação a distância (Ead), em Mato Grosso do Sul. As capacitações estão sendo disponibilizadas em diversas áreas, que podem ser consultadas no portal da educação à distância no endereço: www.ead.ms.sesi.org.br.

"Além de gratuitos, esses cursos permitem aos alunos a impressão do certificado após a conclusão", reforçou o gestor de Educação Continuada do Sesi, Luciano Ferraz Servantes, completando que esse total de vagas está disponível somente até o fim do mês de julho.

Ainda segundo ele, os cursos disponibilizados na plataforma do Sesi permitem o aperfeiçoamento na atuação profissional e atualização de habilidades e competências. "O ensino a distância é uma ferramenta que permite redimensionar tempo e espaço, além do acesso fácil pelo computador, tablet ou smartphone", afirmou.

Os alunos podem aprender de forma interativa na nova plataforma disponibilizada pelo Sesi por meio de web conferência, chat real e virtual, além de interagir com o material e comunicar-se com outros alunos, realizar atividades avaliativas e acompanhar o progresso.

Há oportunidades de realização de cursos para o cumprimento de leis como, por exemplo, o curso de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que é obrigatório para as empresas que recebem incentivo fiscal, conforme a Lei nº 3.953 de 11/08/2010.

Além disso, também há vagas para o curso de NR 17, que estabelece parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores. Outro curso bastante procurado é o curso de NR 6, que trata da importância dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), sobre as vantagens e benefícios, tipos e uso adequado.

O Sesi também disponibiliza outros cursos na área de educação e formação para o trabalho como "Novo acordo ortográfico", "Gestão efetiva", "Comunicação com foco organizacional", "Atendimento ao público e ao cliente", entre outros. Já na área de educação continuada em saúde são oferecidos cursos "Indústria contra a dengue", "Prevenção de câncer de pele", "Segurança alimentar", dentre outros.

Na área de educação continuada em segurança, o Sesi oferece ainda cursos como "Entendendo a CIPA – NRS", "Entendendo a NR9 – PPRA", "Entendendo a FAP/NTEP", "Preparação de Trabalhadores para Emergências", "Ergonomia de escritório", "Equipamento de Proteção Individual EPI Básico".

Deixe seu Comentário