Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Servidores do TCE-MS terão novo Plano de Cargos e Carreira

08 Dez 2015 - 20h52
Presidente do TCE Waldir Neves. - Crédito: Foto: TCEMSPresidente do TCE Waldir Neves. - Crédito: Foto: TCEMS
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), conselheiro Waldir Neves, comunicou que o estudo visando à implantação de um novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), foi concluído e será encaminhado para apreciação final dos conselheiros em sessão do Pleno, prevista para esta semana. Além dos pareces técnicos do setor de gestão de pessoal, o estudo recebeu sugestões de conselheiros, auditores, procuradores, sindicalistas e servidores, que foram ouvidos durante o processo de elaboração.


O novo plano de Cargos e Salários completa a série de medidas adotadas pela atual gestão para garantir mais transparência, celeridade e agilidade nas ações do TCE-MS e valorização dos servidores. Em 2015 a nova Gestão regularizou o quadro de servidores, estabeleceu acordo com o ministério público, aparelhou a ouvidoria e ajustou seu próprio orçamento gerando economia de quase R$ 13 milhões.


Foram implantadas novas ferramentas digitais, como a busca de processos e a emissão de certidões negativas online, proporcionando economia de tempo, recursos e papel. O Tribunal também investiu na capacitação de quase 1.200 servidores de municípios do interior e apurou o desempenho do serviço público na educação e saúde e está pronto para aferir índices nas áreas de meio ambiente e previdência para que o dinheiro público seja investido de maneira a beneficiar todos os sul-mato-grossenses.


O conselheiro Waldir Neves explica que, com o novo PCCR, a atual gestão cria instrumentos para o exercício da meritocracia na administração de pessoal; implantação de novos critérios para a progressão funcional e aperfeiçoamento no sistema de gratificação e contempla reivindicação dos assistentes administrativos no sentido em aproximar a remuneração destes servidores à dos técnicos de controle externo.


Outros pontos que serão contemplados no estudo são as gratificações por especialização e por instrutoria.

Deixe seu Comentário