Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Servidores da UFGD retomam greve na 3ª feira

20 Jul 2011 - 22h39
Servidores da UFGD retomam greve na 3ª feira -
DOURADOS - Servidores técnicos administrativos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) decidiram ontem retomar a greve. A paralisação está prevista para iniciar na terça-feira, 26 de julho. Eles entraram em greve no final da primeira quinzena do mês passado e encerraram em 11 de julho.

Após a reformulação do comando local de greve, escolhido em sistema de votação, definiu-se a realização de reuniões semanais para avaliações constantes do quadro nacional de luta dos grevistas, que é em âmbito nacional.


Foi aprovado também o convite para que dois coordenadores nacionais de diferentes correntes ideológicas da Federação Nacional dos Sindicatos (Fasubra) venham a Dourados debater suas posições políticas frente aos filiados da UFGD.

Os servidores técnicos administrativos reivindicam reajuste salarial, piso de três salários mínimos, step de 5%, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, mudança no anexo IV (ampliação da tabela da carreira), devolução do vencimento básico complementar absorvido, isonomia salarial e de benefícios, abertura imediata de concursos públicos para substituição da mão de obra terceirizada e precária em todos os níveis da carreira das áreas administrativas e dos Hospitais Universitários, além de extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.

Deixe seu Comentário