Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
15º
Dia-a-Dia

Sérgio Nogueira, entre os mais atuantes na Câmara

14 Dez 2015 - 09h57
Vereador Sergio Nogueira. - Crédito: Foto: Thiago MoraisVereador Sergio Nogueira. - Crédito: Foto: Thiago Morais
Para atender a demanda da população, o vereador Sergio Nogueira (PSB) criou neste ano 7 projetos de lei, encaminhou 90 requerimentos, 152 indicações, 89 moções e 97 ofícios, para prefeitura, secretarias e órgãos competentes. O balanço da atuação do mandato mostra 439 proposições em favor da comunidade douradense, apresentadas durante as sessões de 2015.


Sergio Nogueira foi reeleito presidente das Comissões Permanentes de Educação e Assistência Social. Realizou diversas visitas em escolas municipais e Centros de Educação Infantil, acompanhou as obras da construção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Dourados, além de participar de etapas da construção do Plano Municipal de Educação. Defendeu a instalação de mais um Conselho Tutelar em Dourados e cobrou, de forma incisiva, a criação da CPI dos Combustíveis para apurar eventuais irregularidades nos preços praticados na distribuição e comercialização do combustível em Dourados. “Precisamos de ações para reduzir os preços dos combustíveis em nossa cidade. O preço do combustível em nosso município precisa ser mais atrativo para toda a região sul do estado”, afirma.


Uma Lei aprovada, de sua autoria, foi a que proíbe a venda do narguilé para menores de 18 anos. “O projeto foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares e sancionado pelo Executivo. Isso mostra que todos, assim como eu, estão preocupados com a saúde dos nossos adolescentes, estudantes e jovens. Os riscos e prejuízos à saúde para os usuários de narguilé são muitos”, destaca.

Deixe seu Comentário