Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
16º
Olimpíadas

Seo Paulino vai conduzir o “Fogo Olímpico”

24 Jun 2016 - 07h30
Seo Paulino vai levar a Tocha. - Crédito: Foto: DivulgaçãoSeo Paulino vai levar a Tocha. - Crédito: Foto: Divulgação
O atleta Francisco José Paulino, "Seo Paulino", 97 anos, vai conduzir a Tocha Olímpica na passagem pelo município, único do interior onde a chama irá pernoitar dando-lhe o título de "Cidade Celebração". O nome dele passou pela comissão de avaliação do Comitê Olímpico, que confirmou sua participação na quarta-feira.


Segundo o diretor da Funed, Antônio Coca, a prefeitura havia solicitado a cadeira de rodas especial, no entanto, na expectativa de que "Seo Paulino" pudesse participar desse momento histórico. Graças a uma campanha do grupo "Run4fun" o ato foi concretizado.


O atleta nasceu no Cantagalo, Rio de Janeiro, mas vive no município há 42 anos, onde recebeu o título de "Cidadão Douradense".


A marca desse exemplo de atleta está registrada na galeria com mais de 100 troféus e medalhas que recebeu ao longo da carreira e pode ser visitada no Centro de Convivência do Idoso, Andrés Chamorro, na Vila Adelina.


Para o prefeito Murilo, um momento realmente de muita alegria ter "Seo Paulino" entre os condutores. Ele lembra que a Tocha estará em Dourados no dia 26, com atividades a partir das 16h na praça Antonio João.

Deixe seu Comentário