Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
31º
Programação

Semana dos Bombeiros tem eventos até sábado em Dourados

30 Jun 2016 - 18h30
Exposição e tirolesa na Praça Antônio João atraiu crianças e adultos. - Crédito: Foto: Marcos RibeiroExposição e tirolesa na Praça Antônio João atraiu crianças e adultos. - Crédito: Foto: Marcos Ribeiro
O 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados está em plena atividade na Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico com diversas atividades que iniciaram domingo, com o fim da Campanha do Agasalho que angariou 6,2 mil peças.


Segundo o sargento João Carlos Florêncio dos Santos, militares que completaram 10, 20 e 30 anos de serviços prestados à comunidade receberam medalhas. A solenidade ocorreu segunda-feira, na Câmara. Também recebeu a comenda de Bombeiro Padrão, sargento Tadashi, escolhido por eleição.


Ainda na segunda-feira, os militares foram ao Hemocentro para doar sangue e o 2º GBM ativou o serviço de motocicleta, o MOB, para atender emergências no trânsito.


A programação incluiu visitas de estudantes ao quartel dos Bombeiros de Dourados, onde assistiram palestra, conheceram instalações e viaturas. Os Bombeiros foram ao comércio de Dourados, entregar panfletos com orientações sobre o certificado de vistoria e dicas relativas à prevenção de incêndios e acidentes domésticos. Ontem, atividade lúdica na Praça Antônio João e tirolesa atrairam crianças e adultos. Hoje, haverá um culto ecumênico no quartel, às 8h, e visitação dos filhos dos bombeiros ao local.


Dois jovens terão "um dia de bombeiro", nesta sexta-feira, conforme sorteio. No sábado, Dia Nacional do Bombeiro, haverá atividades recreativas no Grêmio do 2º GBM, para militares e familiares. Torneio de futebol e almoço encerram a semana.

Deixe seu Comentário