Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
25º
Dia-a-Dia

Sem chuva, asfalto avança em regiões de Dourados

16 Mar 2016 - 06h00
Frente de obras estão na Linha do Potreirito  que passa pelo Parque II e dá acesso a diversos bairros. - Crédito: Foto: A. Frota/AssecomFrente de obras estão na Linha do Potreirito que passa pelo Parque II e dá acesso a diversos bairros. - Crédito: Foto: A. Frota/Assecom
Com a redução do volume de chuvas nos últimos dias a Prefeitura de Dourados retoma as obras de asfalto do pacote dos R$ 52 milhões em ritmo normal. A proposta do prefeito Murilo é recuperar o tempo perdido e avançar nas obras que estão garantindo muito mais qualidade de vida às famílias.


Na região do Parque das Nações II Plano, avançam também as obras de asfaltamento da Rua Gelcy Maria Teixeira Marcondes (Linha do Potreirito), importante ligação entre bairros e vilas. São 33.700 m² de asfalto no trecho entre a BR-163 e as ruas 12 e Almores, de cerca de dois quilômetros. Outras obras de asfalto, resultado de emendas parlamentares e contrapartida do município, também são executadas no bairro.


Para a colocação da capa asfáltica já foram instalados 1.272 metros lineares de redes de captação de águas pluviais. Essa avenida garante acesso fácil ao Parque das Nações II, Canaã IV, Chácaras Califórnia, Canaã II, Vila São Braz, Vila Mariana, Jardim Jóquei Clube e Estrela Verá.


Nessa mesma região, a Prefeitura aguarda a Sanesul concluir a rede de esgoto para implantar o asfalto no Canaã II. O projeto de asfaltamento do prefeito Murilo bota fim há 20 anos de sofrimento dos moradores. O bairro antigo, criado no início da década de 90. Lá são 17.118 m² de asfalto e implantação de 50 bocas de lobo. A galeria de águas pluviais já está pronta.


Já na Rua dos Coqueiros, no Jardim Colibri, as obras de asfalto também avançam. Parque da rua está na base e outra já na coloca de meio fio.


No bairro Novo Horizonte, a Prefeitura está executando as obras de recuperação da Rua Manoel Alves dos Santos. No trecho mais crítico, nas proximidades da Escola Professor Luiz Antônio Alvares Gonçalves, toda a parte deteriorada da via está sendo refeita.

O pacote


Com recursos dos R$ 52 milhões a Prefeitura de Dourados está com frentes de asfalto em todas as regiões da cidade: região 1 (Jardim Novo Horizonte); região 3 (Parque do Lago II); região 4 (Jardim Clímax e Jardim Cuiabazinho); região 5 (Parque dos Coqueiros e Parque dos Coqueiros II); região 6 (Jardim Vista Alegre e Jardim Manoel Rasslem); região 7 (Jardim Colibri, Canaã III, Parque dos Beija Flores, Parque dos Bem-te-vis, Jardim Flamboyant, Santa Rita e Aimorés; região 8 (Jardim Guaicurus e Estrela Poravi II); região 11 (Jardim Ipiranga) e região 12 (Chácaras Caiuás, Hyran P. de Matos e Vila Aracy). Serão atendidas também a região 2 (Residencial Martim Cristaldo); região 9 (Avenida Potreirito) e região 10 (Jardim Canaã II).

Deixe seu Comentário