Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
15º
Crise

Sem acordo, professores mantém greve em Dourados

28 Jul 2016 - 15h56
Professores durante assembleia hoje - Professores durante assembleia hoje -
Professores da rede municipal de ensino, decidiram manter a greve, que já dura 35 dias em Dourados. A decisão ocorreu em assembleia na manhã desta quinta-feira (28). Eles lutam pelo cumprimento da Lei do Piso e o PCCR.

Mesmo alegando perseguição, a categoria vê a necessidade de pressionar o Governo Municipal para estabelecer diálogo e dar início a uma negociação. Segundo o Sinted, o prefeito Murilo Zauith tem se mostrado insensível aos problemas da Educação no município e se nega a receber os trabalhadores e trabalhadoras da Educação.

Nesta quinta, os profissionais deveriam voltar às escolas e salas de aula, mas o SIMTED orientou pais e mães, por meio de divulgação em carro de som e na imprensa, sobre a situação de descaso que vive o ensino municipal e esclareceu que a greve segue por tempo indeterminado.

Alguns administrativos não recebem sequer um salário mínimo e, há dois anos, não têm a reposição anual da inflação, o que tem gerado insegurança na categoria. O SIMTED também tem cobrado transparência na aplicação dos recursos da Educação em Dourados.

Sem respostas, a greve segue por tempo indeterminado e novas atividades serão deliberadas ao longo desse período, afim de cobrar o cumprimento dos acordos salariais e buscar solução para o impasse.

Deixe seu Comentário