Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
21º
TEIA DA EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação realiza 14º encontro da Teia da Educação

23 Mai 2016 - 09h20
Secretaria de Educação realiza 14º encontro da Teia da Educação. - Crédito: Foto: DivulgaçãoSecretaria de Educação realiza 14º encontro da Teia da Educação. - Crédito: Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado de Educação (SED) realizou nesta sexta-feira (20) o 14º encontro da Teia da Educação – Fortalecendo a Rede de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul com os diretores, diretores-adjuntos, coordenadores pedagógicos, secretários e supervisores de Gestão Escolar das 23 escolas estaduais de Dourados, que apresentaram seus Planos de Trabalho para a melhoria da aprendizagem dos estudantes no auditório da recém inaugurada Coordenadoria Regional de Educação – Centro de Formação e Pesquisa Professora Leila Fioravante Rosa.

Com a Teia da Educação, a SED dá continuidade ao seu compromisso de estabelecer o diálogo com os profissionais da Rede Estadual de Ensino, destacando o papel dos dirigentes escolares na melhoria da aprendizagem dos estudantes. "Já conquistamos muito, inclusive ser referência com o maior salário de professores do País, mas mesmo com todos os avanços dos últimos anos, a proficiência em Português e Matemática se manteve linear, então o que está faltando para que nossos estudantes tenham sucesso? É isso que estamos estudando aqui hoje. Cada um de nós está aqui porque acredita na educação do nosso Estado e do nosso País", afirmou a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Para o diretor da Coordenadoria Regional de Educação – Centro de Formação e Pesquisa Professora Leila Fioravante Rosa, Nei Elias Coineth de Oliveira, a Teia é um projeto inovador, que faz com que os trabalhadores da educação possam pensar num movimento sobre a aprendizagem dos estudantes. "Todos nós já estamos ‘amarrados’ nesta teia, por onde tenho andado os gestores têm falado muito sobre a questão da aprendizagem, em melhorar a aprendizagem dos estudantes, melhorar os índices de desenvolvimento das escolas e é por isso digo que já estamos amarrados na Teia da Educação", explicou.

De acordo com a diretora-ajunta da Escola Estadual Floriano Viegas Machado, Roseli Silva Reis Oliveira, o mais importante deste encontro é a oportunidade de compartilhar ideias. "É uma forma que nós, enquanto escolas, temos para divulgar nossas ações do dia a dia, como também conhecer o trabalho que outras escolas estão fazendo e que está dando certo. Todas as escolas aqui divulgando e compartilhando suas ideias vão ajudar muito na educação", ressaltou.

A Teia da Educação já passou por Maracaju, Jardim, Paranaíba, Corumbá, Camapuã, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Caarapó, Naviraí, Ponta Porã, Três Lagoas, Nova Andradina e Fátima do Sul e é parte de uma ação da SED que valoriza a formação dos profissionais da educação, contribuindo para que o ensino da Rede Estadual de Ensino alcance suas metas, evitando abandono e reprovações. Depois de Dourados, a Teia segue para Campo Grande, com cinco encontros previstos, a partir de segunda-feira (23).

Deixe seu Comentário