Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
19º
Dia-a-Dia

Saúde promove palestra educativa para gestantes

23 Mai 2011 - 02h06
Gestantes participam de palestra no Centro Comunitário do Izidro Pedroso - Crédito: Foto: AssecomGestantes participam de palestra no Centro Comunitário do Izidro Pedroso - Crédito: Foto: Assecom
DOURADOS - Gestantes atendidas pelas equipes 30, 31 e 32 da Unidade Básica do Izidro Predroso, participaram sexta-feira (20) de um programa diferente no Centro Comunitário do bairro. Elas assistiram a palestras educativas sobre aleitamento materno, concorreram a brindes, participaram de um lanche da tarde e assistiram a apresentações culturais.

“As palestras também orientaram sobre o preparo para o parto e os cuidados necessários com a mãe e o recém-nascido, após o parto. A atenção é fundamental para uma recuperação rápida”, informou a enfermeira do Izidro Pedroso Rozângela Monteiro.

Um dos objetivos da Secretaria de Saúde para a realização do projeto é a participação da família durante toda a gravidez. “A intenção é que os membros da família acompanhem o processo, principalmente o pai da criança, para garantir o sucesso da gestação”, acrescentou a enfermeira. Participam do projeto, acadêmicos de enfermagem das universidades de Dourados, que ministram as palestras.

Para acompanhar o desenvolvimento do bebê e garantir a saúde da gestante e seu filho, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza todas as sextas-feiras o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde.

Durante o pré-natal, as gestantes são acompanhadas por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas.

DIA DAS MÃES - A unidade comemorou ainda, no dia 6 de maio, o Dia das Mães, com palestras, brindes e dinâmicas. Foram homenageadas as pacientes e todas as mães que atuam no atendimento às famílias cadastradas no posto.

Deixe seu Comentário