Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
27º
Dia-a-Dia

Santini assume administração do TJ/MS

02 Fev 2011 - 14h40
Desembargador Luiz Carlos Santini assume TJMS - Crédito: Foto: divulgaçãoDesembargador Luiz Carlos Santini assume TJMS - Crédito: Foto: divulgação
CAMPO GRANDE - Com o plenário lotado, foi realizado no final da tarde de ontem a posse da nova administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, biênio 2011/2012. A partir de agora, os desembargadores Luiz Carlos Santini, Hildebrando Coelho Neto e Atapoã da Costa Feliz dirigirão os rumos da justiça estadual.

Coube ao Desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho a saudação de despedida dos desembargadores Paulo Alfeu Puccinelli, João Batista da Costa Marques e Josué de Oliveira, que terminam o biênio 2009/2010.
Em seu discurso, Fernando Mauro lembrou do Des. Elpídio Helvécio Chaves, que deixou a presidência em julho passado para aposentar-se. Aos que chegam, ele desejou sabedoria e prudência, para que possam conduzir os destinos do Poder Judiciário de forma tranquila e enérgica, quando necessário.

Ele citou também que, no biênio que terminou, os administradores colocaram MS em destaque no judiciário brasileiro, já que o TJMS ocupou o 8º lugar dentre os 91 tribunais do país, conforme classificação do Conselho Nacional de Justiça. “A eles, o reconhecimento público do dever bem cumprido, desejando-lhes que prossigam em suas atividades judicantes com o mesmo empenho e lucidez com que o fizeram como administradores”, disse.

Fernando Mauro citou o perfil dos que assumem a administração do TJMS e afirmou que uma nova etapa do Poder Judiciário estadual começa hoje. “Temos absoluta certeza, será dispensado pela nova Direção um tratamento digno, respeitoso e cortês, altivo e altaneiro, mas jamais subserviente, no trato institucional com os demais Poderes de Estado, Tribunais Superiores, Conselho Nacional de Justiça, Ministério Público, OAB, órgãos de classe e imprensa, não se admitindo, sequer por um átimo, sejam assacadas afirmações ou insinuações lastreadas em falsas suposições contra esta instituição ou qualquer de seus membros”.

Deixe seu Comentário