Dourados – MS terça, 16 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Sanesul comunica que trabalha para garantir abastecimento

14 Dez 2015 - 10h06
Sanesul comunica que trabalha para garantir abastecimento  -
Desde a madrugada de sábado (12), chove muito na região Sul do Estado. Apesar dos níveis recordes do rio Dourados, a Sanesul está trabalhando para garantir o abastecimento de água para a população de Dourados e Fátima do Sul, cidades banhadas pelo rio.


Em Dourados, o rio está 5,68 metros acima do nível normal. Estão sendo reforçadas as barreiras de contenção, colocadas na quinta-feira (10), no local onde é feia a captação de água, para evitar que o rio Dourados suba a ponto de o sistema ter que ser desligado. Se o rio subir até o limite de 6,5 metros acima do nível normal, as medidas de segurança tomadas vão garantir que o sistema de abastecimento continue funcionando.


É importante frisar que o sistema de abastecimento de água em Dourados está funcionando normalmente no momento e por enquanto, não há risco de falta de água. Além disso, a água do rio está em perfeitas condições para o consumo humano (após passar pela estação de tratamento). As informações de que a água esteja contaminada são falsas, a enchente foi causada pelo grande volume de chuvas na região.


Em Fátima do Sul, também foram colocadas barreiras de contenção para evitar que o rio adentre o local onde é feita a captação e garantir o abastecimento da população. A cidade também está sendo abastecida normalmente.


No momento, o nível do rio Durados se estabilizou. A Sanesul vai continuar monitorando o nível do rio nos pontos de captação em Dourados e Fátima do Sul e, se houver novas alterações, a Empresa publicará novo comunicado.


As medidas tomadas pela Sanesul estão sendo eficazes evitando o desabastecimento, mas pedimos à população que continue economizando água caso o nível do rio Dourados suba mais.

Deixe seu Comentário