Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Sancionada Lei de Zé Teixeira que dá nome de Facholi à quadra escolar

11 Dez 2015 - 07h00
Deputado estadual Zé Teixeira  propôs homenagem a Facholi. - Crédito: Foto: AssessoriaDeputado estadual Zé Teixeira propôs homenagem a Facholi. - Crédito: Foto: Assessoria
Foi publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, na edição de quarta-feira, a Lei nº 4.782/15, de autoria do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) – atual 1º secretário da Assembleia Legislativa, que denomina Professor José Luiz Facholi a quadra de esporte da Escola Estadual Presidente Vargas, em Dourados.


Teixeira salienta que aprovação do nome faz justa homenagem para que se perpetue e permaneça na lembrança de todos o exemplo e a figura do professor José Luiz, bem como a maneira de unir uma conquista que a comunidade escolar busca ao nome de um homem que fez história naquela unidade de ensino.


“O professor optou sempre pela honestidade e amor por seu trabalho, deixando, com isso, lembranças de sua pessoa aos alunos e funcionários que tiveram o privilégio de conviver com este ser humano generoso, amigo e sempre disposto a compartilhar de sua humildade, companheirismo e até mesmo seu sorriso amigo”, argumentou Teixeira.


A admissão como professor foi no dia 1 de fevereiro de 1974, sendo então designado como Coordenador de Educação Física até 1º de março de 75. “Importante ressaltar que o Professor José Luiz Facholi, além dos serviços prestados junto ao Ceud, Senai e Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, por 29 anos dedicou trabalho na Escola Estadual Presidente Vargas, no município de Dourados”, afirmou Teixeira.


O parlamentar ressalta que, em 30 de julho de 86, a Escola prestou homenagem ao professor, dizendo que a comunidade escolar se sentia gratificada pela brilhante participação e a “excelente performance demonstrada pelos alunos, nos jogos escolares municipais”, diz Teixeira.

Deixe seu Comentário