Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
15º
Dia-a-Dia

Samu cobra gratificação no plano de carreira

25 Mai 2011 - 22h00
Em passeata, servidores foram falar com a secretária de saúde - Crédito: Foto: Cido CostaEm passeata, servidores foram falar com a secretária de saúde - Crédito: Foto: Cido Costa
DOURADOS – Funcionários do Samu de Dourados reivindicam gratificação específica no Plano de Cargo e Carreira (PCC). Ontem eles tiveram reunião com a secretária de saúde, Silvia Bosso, para tratar sobre o futuro dos profissionais que salvam vidas na cidade. A maioria dos servidores são concursados pela prefeitura, sendo cedidos ao Samu.

Antes da reunião eles se reuniram em frente a sede do Samu e seguiram em marcha até a Secretaria de Saúde. Não houve manifestações. Uma comissão formada por quatro membros debateram com Silvia Bosso. “Fizemos pesquisas em todo o país e verificamos que a categoria já está mobilizada para lutar pelo reconhecimento da classe e, consequentemente, pela política salarial no qual os servidores estão inseridos”, disse um dos servidores.

Eles querem que seja criado um estatuto complementar dentro do PCC da prefeitura que trate sobre a carreira do Samu. Trata-se de uma gratificação por especificidade dos serviços prestados pelo atendimento móvel de Urgência.

TROTE

Um dos entraves ao trabalho do Samu é a grande quantidade de trotes. Das 3,6 mil ligações recebidas no mês passado, 2,2 mil eram ‘brincadeiras’ de mau gosto e que prejudicam a população. Na maioria dos casos os atendentes conseguem filtrar as ligações e detectar a farsa.

Deixe seu Comentário