Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
26º
Jornal Educação

Sábado terá exibição de “Cidadão Kane” no Cineclube UFGD

18 Mar 2016 - 10h02Por Do Progresso
Vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 1942, Cidadão Kane.
Foto: Warner Bros​ - Vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 1942, Cidadão Kane. Foto: Warner Bros​ -
Vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 1942, Cidadão Kane será exibido e debatido neste sábado (19), às 17h, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A sessão de cinema é aberta ao público e o projeto de extensão Cineclube UFGD convida todos os interessados em participar, seja para assistir pela primeira vez ou para rever esse clássico da sétima arte.

Dirigido por Orson Welles e lançado em 1941, a história examina a vida e legado de Charles Foster Kane, um personagem interpretado por Welles e com base no magnata da imprensa William Randolph Hearst e do próprio Orson Welles. Durante seu lançamento, Hearst proibiu de mencionar o filme em seus jornais. A carreira de Kane na indústria editorial nasceu do idealismo e do serviço social, mas gradualmente se transformou em uma perseguição implacável ao poder. Narrado principalmente através de flashbacks, a história é contada por meio da investigação de um jornalista que quer saber o significado da última palavra que ele disse antes do magnata morrer: Rosebud.

O Cineclube é um projeto de extensão da UFGD que tem como objetivo democratizar o acesso ao cinema e promover discussões sobre as temáticas dos filmes e sobre técnicas envolvidas na produção. As sessões ocorrem sempre às quintas-feiras, às 15h, na Unidade 2 (sala 07 da FACALE) pelo Grupo de Estudos InterArtes e aos sábados, às 17h, na Unidade 1, pela diretoria do Cineclube UFGD.

Acompanhe as novidades e a programação do Cineclube em www.cineufgd.wordpress.com

Deixe seu Comentário