Dourados – MS terça, 22 de setembro de 2020
Dourados
27º max
14º min
CINE

Sábado tem exibição de documentário sobre o filme “Soy Cuba”

27 Jul 2016 - 15h19
Foto: Reprodução - Foto: Reprodução -
Neste sábado (30), o projeto de extensão Cineclube UFGD exibirá às 17h, o documentário "Soy Cuba: o Mamute Siberiano" (2005), dirigido por Vicente Ferraz. Todas as sessões do projeto são abertas ao público e ocorrem no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Esse foi o primeiro filme do brasileiro que nos anos seguintes dirigiu também O Estado do Mundo (2007), Arquitetos do Poder (2010) e A Estrada 47 (2013).

A superprodução "Soy Cuba" foi rodada em Cuba, no início dos anos 60, pelo diretor soviético Mikhail Kalatozov, juntamente com uma equipe de 200 pessoas. A intenção original era que o filme fosse uma poderosa arma de divulgação sobre a revolução cubana, mas ele terminou sendo ignorado após sua estreia em Havana e em Moscou. O filme ficou então desconhecido para o ocidente até a década de 90, quando foi descoberto pelos diretores Martin Scorsese e Francis Ford Coppola.

O documentário "Soy Cuba: o Mamute Siberiano" apresenta depoimentos dos atores e técnicos sobreviventes de "Soy Cuba", mostrando o contraste entre as culturas cubana e eslava. Entre os depoimentos estão os de Fidel Castro, Alfredo Guevara e Glauber Rocha.

INSCRIÇÕES

Para quem deseja participar e receber certificado de atividade de extensão, o projeto informa que as inscrições são permanentes e feitas através da lista de presença de cada sessão. O certificado de extensão é emitido quando o participante alcança 40 horas e a carga horária pode ser cumprida nas duas sessões do Cineclube UFGD, aos sábados, às 17h, na Unidade 1 e às quintas-feiras, às 15h, na Unidade 2, pelo Grupo de Estudos InterArtes.

Fonte: Com informações do Canal Curta!

Confira a promo em: https://www.youtube.com/watch?v=OPsPb5ZFI9s

CONTATOS

Rede social: www.facebook.com/cineclubeufgd

E-mail: [email protected]

Site: https://cineufgd.wordpress.com/

Fone: 3410-2886

Deixe seu Comentário