
Os transtornos enfrentados por quem mora próximo ao local, além do mau cheiro, são a fumaça e o perigo dos focos de dengue encontrados por todo o trajeto da rua. Levantamentos da Secretaria de Saúde mostram que em Dourados, desde janeiro, foram notificados 8.073 casos de dengue no município. Destes, 4.652 foram considerados positivos.
A ruela, tomada por detritos por todos os lados, ainda é usada por crianças para irem para uma creche próxima, de acordo com o morador do bairro Valdemar Palma. "As crianças passam por aqui para irem a creches e podem pegar dengue e, depois, vão falar que o problema é na casa da família dela", falou Valdemar. Confira no vídeo abaixo a denúncia feita por ele no local:
O Outro Lado
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que este lixão é clandestino. Mesmo fazendo regularmente a limpeza e fiscalização, as pessoas retornam a jogar lixo no local. A Prefeitura explicou que as pessoas, quando veem o veículo da Prefeitura, se escondem e, portanto, fica difícil pegá-las em flagrante. Então, pede que a população ajude, ligando e denunciando quem joga lixo em local inadequado, no Instituto de Meio Ambiente, através do telefone (67) 3428-4970, ou na SEMSUR (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), no (67) 3424-8516.