Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Estacionamento

Rotativo volta ser pago e mês que vem tem cartão inteligente

07 Jun 2016 - 06h00Por Do Progresso
Concessionária passa a cobrar pelo estacionamento em Dourados. - Crédito: Foto: Hedio FazanConcessionária passa a cobrar pelo estacionamento em Dourados. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
Começou ontem a cobrança pelo estacionamento rotativo de Dourados. Conforme noticiado por O PROGRESSO, acordo entre a empresa EXP Parking e o Ministério Público Estadual (MPE) ajustou os valores na área azul. A principal reclamação de usuários era a cobrança fracionada, antes a cada meia hora; agora até dez minutos. Motociclistas não pagarão.


Outra novidade, a partir do mês que vem, é a introdução do "cartão inteligente", que será fixado no painel do carro. Carregado com energia solar, o dispositivo fará a comunicação via radioconferência com outro dispositivo que será implantado esta semana ao lado de cada vaga.


"Basta estacionar, que automaticamente será incluído no sistema de contagem de tempo. Quando deixar a vaga, o sistema desligará sem que o condutor precise recorrer a aplicativo de celular ou para os monitores", explica o diretor de relacionamentos da EXP Parking, Sérgio Iran Soares.


O cartão inteligente estará disponível a partir do dia 17 de julho. Enquanto não começa a venda, os usuários continuam a utilizar o aplicativo que pode ser baixado no celular smartphone. Através dele é possível demarcar a vaga estacionada, porém é necessário estar conectado à internet.


O valor do estacionamento para o tempo máximo, que é de duas horas, continua sendo o mesmo, R$ 2. Para quem adquirir vaga de estacionamento com os monitores e nos pontos de venda, o período de fracionamento mínimo será a cada 10 minutos, no valor de R$ 0,33.

Deixe seu Comentário