Dourados – MS domingo, 20 de setembro de 2020
Dourados
27º max
16º min
Documentação

RG’s começam a ser entregues a partir de hoje

20 Jun 2016 - 06h00
O documento começa a ser entregue hoje nos Postos de Identificação de Campo Grande. - Crédito: Foto: DivulgaçãoO documento começa a ser entregue hoje nos Postos de Identificação de Campo Grande. - Crédito: Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, iniciou na sexta-feira, as impressões das carteiras de identidades (RG). O documento começa a ser entregue nos Postos de Identificação de Campo Grande, a partir de hoje.


De acordo com Rubens Cyles Pereira, diretor do Instituto de Identificação, durante os dois meses em que o serviço ficou suspenso, em função da mudança da empresa que imprime os RG’s, em torno de 20 mil carteiras de identidades ficaram represadas nas máquinas, sendo que todas serão impressas até o final da semana que vem.


"Nós estamos imprimindo conforme as datas de confecção dos documentos, sendo que aqueles que fizeram o documento há mais tempo, vão receber primeiro, ou seja, a partir de segunda-feira", explica Cyles que lembra que o documento começa a chegar nos municípios do interior dentro de no máximo uma semana.


Durante o período em que a impressão do RG ficou suspensa, a confecção do documento continuou a ser feita normalmente em todos os Postos de Identificação de Mato Grosso do Sul, através do atendimento agendado eletronicamente através do site da Sejusp, no endereço www.sejusp.ms.gov.br, ou ainda presencial, naqueles municípios onde ainda não há agendamento eletrônico.


Em Mato Grosso do Sul são expedidos mensalmente em torno de 12 novos RG´s, sendo que o prazo para entrega do documento é de no máximo 7 dias em Campo Grande e 15 para as cidades do interior. A expectativa do diretor do Instituto de Identificação é que o prazo de espera pela carteira de identidade seja normalizado a partir do mês de julho. "Com a impressão de todos os documentos em atraso, queremos normalizar a expedição no máximo até a segunda quinzena de julho", garante.


Para tirar o RG basta fazer o agendamento eletrônico através da internet no endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, onde é possível escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento. Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da nova identidade ou da segunda emissão. A primeira via é gratuita, já para a segunda emissão ou segunda via, o custo é de 4 UFERMS, o que equivale a R$ 94,52.

Deixe seu Comentário