Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Revitalização do trânsito continua em Dourados

27 Fev 2016 - 06h00Por Do Progresso
Ruas da região do Parque do Lago e Novo Horizonte recebem sinalização em Dourados. - Crédito: Foto: A. FrotaRuas da região do Parque do Lago e Novo Horizonte recebem sinalização em Dourados. - Crédito: Foto: A. Frota
A Prefeitura de Dourados vem trabalhando constantemente através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para revitalizar a sinalização das vias. Apesar da chuva, as ações tem se mantido a medida do possível.


Na Rua vereador Vitório José Pederiva a implantação de faixas já foi realizada e agora esta é feita na Rua Lindalva Marques, que é prolongamento. Isso porque essas vias passaram por obras de recapeamento, que vão atender os condutores e pedestres. Essas ruas compõe a principal via de acesso à região do Jardim Novo Horizonte. A ciclofaixa também é revitalizada neste local, para garantir mais segurança aos ciclistas.


Outro ponto da cidade que teve a sinalização revitalizada é a rua Balbina de Mattos, que foi alvo de obras de recapeamento. Essa dá acesso a instituições de ensino e vários bairros, como o Parque Alvorada, Jardim Universitário, entre outros.


Paralelo a esse trabalho ainda foi realizada a revitalização de vários quebra molas. Pelo menos 200 placas também foram instaladas, para substituir as que estão deterioradas e implantar onde ainda não existia.


Um semáforo ainda está em fase de instalação na rua Coronel Ponciano, atrás dos Cemitérios Bom Jesus e Santo Antônio de Pádua. O equipamento substitui uma lombada eletrônica que havia no local. O objetivo do sinaleiro é melhorar o fluxo de veículos, que é intenso nessa vida da cidade.


A Agetran ainda prepara a revitalização da sinalização nas escolas, aguardando apenas uma trégua da chuva para iniciar os trabalhos. A ideia é que quando as chuvas amenizarem, todo o trabalho de sinalização realizado na cidade seja intensificado.

Agetran


Com o trânsito municipalizado desde 1999, Dourados se tornou referência para outros municípios que estão se adequando a Lei Federal. Grande parte dos municípios que está em fase de implantação da municipalização busca exemplos de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).


Um exemplo foi à cidade de Iguatemi, que está em fase de implantação, e enviou representante a Dourados para verificar o funcionamento de alguns setores.


Vieram a Dourados o diretor do Demtrat (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte), Joel Elias de Jesus, os representantes da Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) Célio Acosta Fernandes e Madney Raquele Verbinnen.

Deixe seu Comentário