Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Ipê Roxo

Residencial ganha Ceim e já atende 110 crianças

15 Ago 2016 - 07h28
Prefeito Murilo entregou obra de Ceim na manhã de sábado. - Crédito: Foto: A. FrotaPrefeito Murilo entregou obra de Ceim na manhã de sábado. - Crédito: Foto: A. Frota
"Eu morava num barraquinho de lona, com minha filha doente e tinha dia que não tinha água nem luz. Hoje eu moro num bairro que tem tudo. Tem casa, asfalto, escola. Não tenho do que reclamar", diz a dona de casa Patrícia Rosa Santana Pereira, 27, moradora do Residencial João Antônio Luiz Braga (antigo Ipê Roxo). Ela é uma das moradoras que prestigiou a entrega oficial do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Clarinda Mattos e Souza, realizada no bairro pelo prefeito Murilo na manhã deste sábado (13).


Patrícia morava num barraco de lona no acampamento José Cerveira, no bairro Jardim Pelicano. Ela e outras famílias que moravam nesta área, foram contempladas com casas populares no Ipê Roxo através de projeto do prefeito Murilo. "Eu só tenho a agradecer a ele, porque foi através dele que nós conseguimos tudo isso aqui", relatou a moradora.


O vice-presidente do Instituto Nossa Casa, Marçal Augusto dos Santos, também agradeceu ao prefeito por atender aos anseios da comunidade. "Eu me lembro do dia em que o Murilo fez uma visita para nós e fez a promessa dessa terra que é o Ipê Roxo e ele cumpriu. Então eu peço atenção ao trabalho dele, que é um trabalho excepcional", afirmou.


Já está em funcionamento o Ceim entregue oficialmente neste sábado, e que é uma das importantes obras de infraestrutura levadas pelo Murilo a essa região onde está instalado o antigo Ipê Roxo. Atualmente, 110 crianças estão matriculadas na instituição.


A diarista Paola Salina, 19, foi beneficiada por este projeto e comemora. A mãe dela morava num barraco e quando ganhou a casa no bairro trouxe a família para morar junto. Com a instalação do Ceim, o filho de Paola que tem três anos de idade ingressou na instituição de ensino e ela pôde voltar a trabalhar.


"Como agora ele está aqui no Ceim, eu pude voltar a fazer as minhas diárias, porque sei que enquanto eu trabalho ele está aqui seguro e bem cuidado. Sem dúvida, trouxe mais qualidade de vida para a minha família", relatou Paola.


Além de dezenas de moradores da comunidade e autoridades, a família de Clarinda que dá nome ao Ceim, prestigiou a entrega da obra nesta manhã. O filho dela, Rozemar Mattos, ressaltou que para os familiares é uma alegria e emoção ver o nome de sua mãe numa instituição de ensino, já que ela por muito tempo se dedicou à educação em Dourados.


"Mas, é preciso destacar que não teria nome se não tivesse construção. Então gostaria de dizer que precisamos reconhecer que este Ceim é fruto de um trabalho sério feito pela administração do Murilo", relatou Rozemar.


Somados ao Ceim Clarinda, que já funciona e atende 110 crianças, às 186 casas do Ipê Roxo e os 26 mil metros quadrados de asfalto feitos no bairro, ainda serão entregues em breve uma escola de ensino fundamental e médio anexa ao Centro de Educação Infantil, e um conjunto de 800 apartamentos. Várias obras também já foram feitas contemplando essa região da cidade e outras seguem em andamento.


Durante a cerimônia de entrega do Ceim, o prefeito Murilo ressaltou que quando assumiu a cidade procurou saber junto à população o que ela precisa e o que quer. Buscou trabalhar e hoje o resultado aparece, com a entrega de uma obra por semana em diversas regiões da cidade.


"Essas famílias que moravam em barracos de lona, hoje estão morando dignamente em suas casas, com escola ao lado", ressaltou o prefeito. Ele lembra que hoje vê as casas já muradas, famílias que investem no seu lar e citou as demais obras de infraestrutura que estão chegando ao local.


"Estamos dando a oportunidade para que todos possam viver dignamente em qualquer bairro da nossa cidade. Para nós, o melhor e o que nos enche de alegria e emoção é poder estar aqui com essas famílias. É o que nos completa como administrador de uma cidade, poder realizar sonhos das famílias e poder tirar elas debaixo da lona e colocar num bairro como o Ipê Roxo", relatou.


A entrega oficial do Ceim foi comemorada junto com a comunidade, com uma série de atividades voltadas às famílias. Durante toda a manhã de sábado, houveram ações como música, doação de mudas, sorteios, personagens infantis, atividades esportivas, brinquedos recreativos, vacinação antirrábica e aferição de pressão arterial. Também teve lanches, como cachorro quente, pipoca, algodão doce, picolé e refrigerante.

Deixe seu Comentário