Dourados – MS terça, 16 de abril de 2024
22º
Conferência

Representantes da SicrediCentro-Sul MS participam da Conferência Mundial do Woccu2016

20 Jul 2016 - 15h24
Representantes da SicrediCentro-Sul MS participam da Conferência Mundial do Woccu2016 -
O Sicredi– instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados –participa da Conferência Mundial doWoccu (World CouncilofCreditUnions, em português Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito), em Belfast, Irlanda do Norte, de 17 a 20 de julho.


A delegação do Sicredié formada por 72 membros, entre dirigentes, executivos e colaboradores, e contacom o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).Entre os membros estão o Presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, e o Conselheiro de Administração da Cooperativa, Paulo Roberto Neves.


De acordo com o conselheiro, Paulo Roberto Neves, a participação em evento com este é muito importante para a Cooperativa. "Na Conferência, temos umagrande integração entre o grupo do Sicredi e contato com participantes de vários países. As palestras e debates nos ajudam a entender as tendências mundiais que, com certeza, afetam o futuro do nosso empreendimento cooperativo", ressalta o conselheiro.


O Woccuatua para promover o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito por meio de programas de assistência técnica para fortalecer o seu desempenhofinanceiro e alcance. O Conselho registrou, em 2014 (últimos dados consolidados), 57 mil cooperativas financeiras em 105 países, nos cinco continentes, totalizando 217 milhões de associados, como são comumente chamados os clientes dessas instituições.


Segundo Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da SicrediPar, da Central SicrediPR/SP/RJ e tesoureiro doConselho, da Fundação e do Grupo de Serviços doWoccu, a participação do Sicredi todos os anos é uma forma de compartilhar experiências de sucesso que agregam valor ao cooperativismo de créditonão somente no Brasil, mas também no mundo.


WYCUP – Durante a conferência,seis colaboradores do Sicredi estão concorrendo ao WYCUP (World Council Young Credit Union People). Trata-se deum concurso que premia com uma bolsa de estudos anual, dada pelo Woccu, os cinco candidatos que fizeram contribuições significativas às suas cooperativas de crédito, com potencial de causar um impacto global. Os cases que concorrerão representando o Sicredi mostramações sustentáveis promovidas pelo Sistema no Brasil. Entre os temas estão educação financeira, importância dos seguros, serviços especiais para pequenas e micro empresas, apoio à agricultura familiar e trabalho voluntário.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS


A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 20 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 63 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Deixe seu Comentário