Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
25º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Reinaldo lança novos desafios e garante superar metas até 2018

08 Mar 2016 - 06h00
Governador Reinaldo Azambuja durante lançamento de novas 
ações governamentais e prestação de contas do primeiro ano de governo. - Crédito: Foto: Elvio LopesGovernador Reinaldo Azambuja durante lançamento de novas ações governamentais e prestação de contas do primeiro ano de governo. - Crédito: Foto: Elvio Lopes
Ao prestar contas do primeiro ano de administração, assinar com todos os seus secretários os contratos de gestão para este ano, lançar novos desafios e garantir que vai superar as metas do Plano Plurianual (PPA), até 2018, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que, entre as prioridades de seu governo é concluir o Aquário do Pantanal e do Hospital do Trauma, faltando alguns detalhes para regularizar a situação das duas obras.


Reinaldo destacou que, além das expectativas, conseguiu concluir 87,01% do projeto Obras Inacabadas Zero, que considerou como mais do que o planejado por sua administração e que, depois da decisão judicial que deve autorizar a conclusão do aquário e da finalização do processo de licitação do hospital, as obras deverão ser iniciadas.


Segundo o governador, das metas estipuladas em seu primeiro ano de governo, apenas 35% ainda não foram cumpridas e atribuiu esse déficit às dificuldades econômicas provocadas pela crise financeira do País no ano passado. "Nossa prioridade agora é cumprir as metas estabelecidas no PPA até o final de 2018, mas vamos realizar outras obras necessárias para atender a população de todo o Estado", destacou o governador.


De acordo com Reinaldo, mesmo com o baixo crescimento econômico do País no ano passado, novamente ele espera superar as metas este ano e outras prioridades estão na melhoria das rodovias estaduais e atender os municípios com pavimentação asfáltica, conforme contrato de gestão pactuado com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).


Nessa área, Reinaldo anunciou como objetivos implantar 500 quilômetros de novas rodovias, pavimentação de outros 100 quilômetros e ainda a recuperação de mais 200 quilômetros de estradas estaduais, além de ampliar em 52% a cobertura de esgoto e universalizar a rede de abastecimento de água, ampliar os terminais de gás e levar energia elétrica ao Pantanal.


Durante a solenidade, ocorrida no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, Reinaldo também anunciou o XI Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública – Inovação de Melhores Práticas no Serviço Publico, com prêmios que totalizam R$ 24 mil. "É uma premiação modesta, mas que visa incentivar a criatividade dos servidores com iniciativas que contribuam para a modernização do governo", afirmou.


Ele também destacou que, assim com as demais pactuações, vai acompanhar projeto por projeto e cobrar resultados, objetivando o aprimoramento dos serviços oferecidos à sociedade.


"É nas soluções simples que são encontradas as soluções para melhorar o Estado e não vamos terceirizar as prioridades, pois Mato Grosso do Sul tem pressa e vamos recuperar o tempo perdido", concluiu o governador.

Deixe seu Comentário