Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
16º
Governador

Reinaldo inaugura Coordenadoria de Educação

21 Mai 2016 - 06h00
Governador Reinaldo Azambuja inaugurou em Dourados, ontem à tarde, a Coordenadoria Regional de Educação. - Crédito: Foto: Marcos RibeiroGovernador Reinaldo Azambuja inaugurou em Dourados, ontem à tarde, a Coordenadoria Regional de Educação. - Crédito: Foto: Marcos Ribeiro
O governador Reinaldo Azambuja e a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, inauguram em Dourados, ontem à tarde, a Coordenadoria Regional de Educação e Centro de Formação e Pesquisa Professora Leila Fioravante Rosa, durante o 14º encontro da "Teia da Educação – Fortalecendo a Rede de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul".


A Teia da Educação reuniu no Centro de Formação e Pesquisa Professora Leila Fioravante Rosa, os diretores, diretores-adjuntos, coordenadores pedagógicos, secretários e supervisores de Gestão Escolar das escolas estaduais de Dourados que apresentaram seus Planos de Trabalho elaborados para a melhoria da aprendizagem dos estudantes.


Com a Teia da Educação, a SED dá continuidade ao seu compromisso de estabelecer o diálogo com os profissionais da Rede Estadual de Ensino, destacando o papel dos dirigentes escolares na melhoria da aprendizagem dos estudantes e valorizando a integração com as escolas. "Vamos passar por 19 polos, envolvendo todas as escolas estaduais e socializando experiências exitosas para o fortalecimento da aprendizagem dos estudantes. Estamos todos trabalhando para que Mato Grosso do Sul esteja entre os Estados que oferecem a melhor educação do País", afirma a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.


A Teia da Educação já passou por Maracaju, Jardim, Paranaíba, Corumbá, Camapuã, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Caarapó, Naviraí, Ponta Porã, Três Lagoas, Nova Andradina e Fátima do Sul e é parte de uma ação da SED que valoriza a formação dos profissionais da educação, contribuindo para que o ensino da Rede Estadual de Ensino alcance suas metas, evitando abandono e reprovações. Depois de Dourados, o encontro segue para Campo Grande, na segunda-feira (23).

Centro de Formação


O aperfeiçoamento da prática pedagógica é um dos fatores determinantes para a melhoria da qualidade do ensino. Nesse sentido, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul criou o Centro de Formação e Pesquisa Professora Leila Fioravante Rosa, com o objetivo de atender todos os profissionais da educação, por meio da oferta de formações, palestras, cursos e apoio à pesquisa. O Centro de Formação e Pesquisa recebe o nome de "Professora Leila Fioravante Rosa", em homenagem a uma pioneira na área da educação em Dourados.

Teia da Educação


A formação da "teia da educação" começou em 2015, quando a Secretaria de Estado de Educação (SED) viajou pelo Estado com o encontro SED vai às Escolas, reunindo em 21 encontros mais de 22 mil profissionais da educação entre diretores, coordenadores, supervisores, secretários, professores, merendeiras e demais servidores das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário