Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Reinaldo é o que mais cumpre compromissos

31 Dez 2015 - 07h00
Governador cumpriu em um ano 30,4% dos compromissos. - Crédito: Foto: DivulgaçãoGovernador cumpriu em um ano 30,4% dos compromissos. - Crédito: Foto: Divulgação
Apesar da crise financeira nacional, Reinaldo Azambuja já cumpriu, em um ano, 30,4% dos compromissos assumidos na campanha para 4 anos de administração e é o governador que mais cumpriu promessas feitas na eleição passada, segundo levantamento do G1.


A vice-liderança no ranking é do Governo de São Paulo, com 27,9% dos compromissos realizados, seguido por Goiás e Maranhão, ambos com 27,3%, e Minas Gerais, com 26,1%.


O levantamento destaca que, por meio do projeto Caravana da Saúde, Reinaldo cumpriu o compromisso de fazer mutirões de saúde nos polos regionais, levando atendimento e reestruturando o sistema de saúde para proporcionar melhor atendimento às pessoas.


Maior programa de saúde da história de Mato Grosso do Sul, a Caravana da Saúde já passou por sete regiões (Coxim, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba, Nova Andradina, Corumbá e Naviraí) e realizou 251 mil atendimentos, 44,5 mil consultas gerais, 17,3 mil cirurgias, 9,2 mil exames e capacitou 1,5 mil agentes de saúde.


Reinaldo também cumpriu o compromisso de pagar o piso salarial dos professores. Mais que isso, os professores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul recebem o melhor salário do País, 38% acima do piso nacional para 40 horas de jornada. O salário do professor de ensino médio com salário inicial de R$ 2.830,25 para carga horária de 40 horas semanais, enquanto o piso nacional é de R$ 1.917,18. E ainda, para valorizar o servidor, o Governo do Estado lançou um projeto piloto de meritocracia e criou um canal aberto para dialogar com os servidores.

Deixe seu Comentário