Dourados – MS terça, 11 de agosto de 2020
Dourados
34º max
19º min
Campanha Parcelamento Conta
Hospital

Reinaldo destaca trabalho de Geraldo em favor da saúde

13 Mai 2016 - 06h00
Geraldo e Reinaldo Azambuja trabalham em sintonia. - Crédito: Foto: João Rocha/Ricardo MinellaGeraldo e Reinaldo Azambuja trabalham em sintonia. - Crédito: Foto: João Rocha/Ricardo Minella
Num trabalho de parceria com o governo do Estado, o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) garantiu recursos para a construção de um moderno Centro de Diagnóstico que vai atender a rede pública de toda a região da Grande Dourados. Além disso, o deputado ajudou a resgatar uma emenda de bancada para a construção do Hospital Regional de Dourados, que estava perdida desde 2014.


As afirmações foram feitas pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em entrevista ao ex-deputado federal e radialista Marçal Filho, na Rádio 94 FM. Reinaldo destacou ainda a atuação de Geraldo Resende no esforço coletivo para buscar uma saúde pública de melhor qualidade para Dourados e região.


Na entrevista que aconteceu essa semana, o governador disse que o Hospital Regional será um marco na saúde da região Sul do Estado. Sobre o Centro de Diagnóstico, Reinaldo afirmou que o mesmo "será um hospital com um núcleo de diagnóstico, para exames e especialidades, que trará uma nova estrutura para a saúde dessa região do Estado", disse o governador.


Durante a conversa com o governador, Marçal Filho lembrou que na época em que foi deputado federal colocou uma emenda de bancada para a construção do Hospital Regional de Dourados. "Foi uma sementinha que plantei naquele momento", disse o radialista, que também é o presidente do Diretório Municipal do PSDB em Dourados.
Reinaldo Azambuja confirmou o trabalho de Marçal Filho e ressaltou que a emenda apresentada na época pelo ex-deputado foi cancelada em 2014, sendo recentemente resgatada por Geraldo Resende. Esses recursos, salientou o governador, serão complementados pelo governo do Estado, num trabalho conjunto, em benefício da saúde da população da Região da Grande de Dourados.


"O importante é o esforço coletivo, demonstrando que estamos unidos para um bem maior, que é a edificação do Hospital Regional, a aquisição dos equipamentos e a estruturação da saúde pública. Não podemos deixar que essa fila [de espera, para diversos procedimentos] volte a aumentar", afirmou, em referência aos trabalhos da Caravana da Saúde, que esteve recentemente em Dourados.


O governador também prestou contas dos serviços prestados pela Caravana da Saúde em Dourados. Segundo ele, foram realizadas 6.088 cirurgias oftalmológicas, ortopédicas e outras; 14.985 consultas e 27 mil exames. "Por meios desses números a gente vê a importância da Caravana para reduzir as filas de espera, onde muitas pessoas esperavam há muito por serviços de saúde. Algumas estavam há mais de 10 anos à espera de cirurgias e exames", salientou

Hospital São Luiz


Reinaldo Azambuja lembra que junto com a Caravana da Saúde houve também a estruturação do extinto Hospital São Luiz, que foi locado pelo Governo do Estado para dar continuidade às cirurgias eletivas e atendimento às pessoas de Dourados e região.


"No final de maio publicaremos o edital [de concorrência pública] do Hospital Regional de Dourados, que precisava do último "ok" do Ministério da Saúde, com a aprovação de todo o projeto de engenharia. Vamos publicar o edital para que uma empresa especializada possa executar a obra", concluiu o governador.


Ele explicou que enquanto o Hospital Regional estiver sendo edificado, a estrutura do antigo São Luiz será mantida em funcionamento para a realização das cirurgias a fim de evitar que as filas voltem a aumentar.

Deixe seu Comentário