Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
27º
Dia-a-Dia

Rede Marista inaugura Reserva Ecológica em Dourados

31 Mar 2016 - 10h06
Trilha será aberta para visitação. - Crédito: Foto: DivulgaçãoTrilha será aberta para visitação. - Crédito: Foto: Divulgação
O Centro Social Marista Dourados abre amanhã, das 9h às 11h, a área de preservação ambiental Reserva Champagnat. Com mata nativa em área verde de 1,2 hectares e vasta biodiversidade da flora e fauna, como os macacos-prego, oferece Trilha Ecológica Interpretativa.


De acordo com Fabiana Nunes, coordenadora do projeto e educadora social do Centro Social Marista Dourados, a reserva é uma área de preservação que, ao mesmo tempo, será um espaço para educar sobre a importância de se preservar o meio ambiente na trilha da Reserva Champagnat.


"A trilha faz parte do Projeto de Educação Ambiental desenvolvido pela unidade e busca aproximar o homem da natureza, potencializando a formação de cidadãos críticos que atuem em defesa de valores e hábitos de conservação dos recursos naturais, além de se tornarem multiplicadores e agentes de transformação socioambiental nos espaços em que estão inseridos", explica.


A entrada na reserva é gratuita e, durante o percurso, o visitante terá a oportunidade de compreender, por meio da observação e de estudos práticos interligados aos métodos de aprendizagem, os recursos naturais e a biodiversidade da flora e da fauna brasileira presentes na Reserva. O tempo médio destinado para percorrer a Trilha Ecológica Interpretativa é de 30 minutos. O espaço pode receber até 40 pessoas por dia, organizadas em dois grupos de 20 pessoas, ou quatro grupos de 10 pessoas, sempre acompanhadas pelo professor.


Na primeira semana de abril todos os educandos do Centro Social irão conhecer a reserva. Depois a trilha será aberta para visitação de alunos de escolas públicas e particulares. É só agendar a visita e será possível realizar atividades didáticas em contato com a natureza.

Deixe seu Comentário