Dourados – MS domingo, 27 de setembro de 2020
Dourados
36º max
24º min
Dia-a-Dia

Recém-formados em Fisioterapia recebem carteira profissional do Crefito 13

24 Fev 2016 - 06h00
Crefito 13 faz entrega de documentação aos fisioterapeutas. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCrefito 13 faz entrega de documentação aos fisioterapeutas. - Crédito: Foto: Divulgação
Pela primeira vez, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 13ª Região – Crefito 13 – em Mato Grosso do Sul, fez a entrega de carteiras profissionais no interior do estado, especificamente para os recém-formados do curso de Fisioterapia da UNIGRAN.Antes, os profissionais precisavam ir a Campo Grande para retirar o documento.


A coordenadora do curso na UNIGRAN, Simone de Sousa Elias Nihues, afirma que essa novidade foi importante para os egressos. “Para ter a Licença Temporária de Trabalho eles tinham que ir até a capital do estado e, pela primeira vez, o Crefito veio à Instituição para entregar um documento tão importante aos fisioterapeutas.Agora, eles já estão aptos para começar a trabalhar”, garante.


O presidente do Crefito 13, Carlos Alberto Eloy Tavares, juntamente com conselheiros, realizou a entrega da documentação e aproveitou a oportunidade para falar sobre a ética profissional. “O diploma não dá o direito do exercício da profissão, ele sai como bacharel e, inscrito no Conselho,ele pode, de fato, praticar tudo que aprendeu durante o curso”, destaca.


Tavares abordou os primeiros recados para que os profissionais possam ingressar na atividade de maneira correta, cumprindo o Código de Ética, de acordo com os preceitos que a profissão exige. “O Conselho existe por uma prerrogativa muito clara, com uma finalidade que é a fiscalização profissional, garantir aos profissionais devidamente legalizados que exerçam da melhor maneira possível”, avalia.

Deixe seu Comentário