Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
21º
Dia-a-Dia

Receita apreende mercadoria ilegal em operação

06 Nov 2015 - 09h03Por Do Progresso
Receita Federal de Corumbá pegou de surpresa a população. - Crédito: Foto: Anderson Gallo/Diario CorumbaenseReceita Federal de Corumbá pegou de surpresa a população. - Crédito: Foto: Anderson Gallo/Diario Corumbaense
A Receita Federal de Corumbá antecipou a operação Brasil Integrado Centro- Sul e realizou abordagens na noite de quarta-feira no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde foram apreendidos dentro de um ônibus, 250 quilos de mercadoria contrabandeada da Bolívia.

O auditor fiscal Erivelto Alencar, contou ao site Diário Corumbaense, que como a operação iria começar às 7h de ontem, a ideia foi antecipar. “Iniciamos antes porque se alguém já estivesse sabendo da operação, provavelmente essa pessoa iria querer passar antes, então o objetivo era pegar de surpresa”, explicou.

Desde às 7h, a Receita Federal e o Exército estão realizando fiscalização na fronteira de Corumbá com a Bolívia. São 30 militares e 10 servidores da Receita trabalhando no Posto Esdras.

Conforme o tenente-coronel Wilson Velasques, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar do município, ficou definido em reuniões antecipadas, que cada órgão cuidasse de determinada função a ser realizada nesta operação. “Cada unidade é incumbida de fazer uma função e a operação não tem data para encerrar, mas é uma ação de curto prazo. Essa operação é a nível nacional e todos os tipos de ilícitos estão sendo combatidos. A ação está sendo realizada por terra, água e ar”, comentou ao Diário Corumbaense.

Deixe seu Comentário