Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Recapeamento conclui o tapa-buracos

23 Mai 2011 - 22h00
Prefeitura mantém serviço de tapa-buraco; próxima etapa será o recapeamento - Crédito: Foto : AssecomPrefeitura mantém serviço de tapa-buraco; próxima etapa será o recapeamento - Crédito: Foto : Assecom
DOURADOS - Com a cidade praticamente tomada pelos buracos, a Prefeitura de Dourados realizou de março até agora uma verdadeira força-tarefa para recuperar as vias públicas através do tapa-buraco, recapeamento de alguns pontos críticos e patrolamento e cascalhamento de ruas não pavimentadas.

Todo o serviço está sendo executado com recursos próprios. “Quando assumimos, determinamos uma economia de 30% nos gastos da prefeitura para poder arcar com essas despesas”, afirmou o prefeito Murilo Zauith.
Nas vias da área central, no quadrilátero Aquidauana/Eulália Pires e Ponta Porã/Cuiabá, as equipes da empresa contratada pelo município tiveram que passar duas vezes com o serviço de tapa-buraco, o mesmo ocorrendo na Hayel Bon Faker e outras vias de maior fluxo. O trabalho seguiu também para a Fernando Ferrari, Mozart Calheiros, acesso ao aeroporto, ao parque de exposições e outros trechos.

O prefeito disse que o tapa-buraco é necessário devido à situação em que as ruas se encontravam, mas afirmou que o problema só será resolvido com um recapeamento completo devido à deterioração do asfalto. “Estamos fazendo o tapa-buraco para garantir mais segurança e conforto aos moradores. É apenas uma medida paliativa. Na próxima etapa vamos fazer o recapeamento das principais ruas”, anunciou.

Patrolamento


Desde fevereiro, a prefeitura levou serviços de patrolamento e limpeza às proximidades do túnel do Parque das Nações I e II, no Estrela Verá, no Jóquei Clube, prolongamento da Avenida Marcelino Pires, ao corredor público próximo ao Jóquei Clube, à Vila Cachoeirinha, à linha de ônibus no Jardim Novo Horizonte e Primavera, ao Jardim Guaicurus e outros pontos.

Através da Semsur, a prefeitura executou serviços nos túneis de ligação do Parque das Nações I e II, com limpeza da tubulação de águas pluviais, recuperação dos tampões das bocas de lobo, instalação de iluminação elétrica e abertura de valas para o escoamento da água das chuvas, evitando inundação.

Na região do Brasil 500 e extensão do córrego Rego D’Água, a Semsur fez a limpeza completa com a retirada de um grande volume de entulhos – foram 580 carregamentos. Além disso, para facilitar o serviço de poda de árvores, foi reativado um triturador de galhos do município, que evita o acúmulo desse produto em vários pontos da cidade.

Deixe seu Comentário