Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
31º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Raizeros também são alvos da Anvisa

03 Fev 2011 - 23h00
Raizeiros são alvos da operação “Erva Daninha” ontem em Dourados - Crédito: Foto : Jorge EduardoRaizeiros são alvos da operação “Erva Daninha” ontem em Dourados - Crédito: Foto : Jorge Eduardo
_______________________
######Marli Lange

DOURADOS – Operação “Erva Daninha”, deflagrada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária em conjunto com o Conselho Regional de Farmácia em Mato Grosso do Sul (CRF/MS), vigilâncias sanitárias estadual e municipal e Polícia Federal surpreendeu ontem os raizeiros do centro de Dourados.

Alguns tiveram a maioria dos produtos apreendidos, já que as mercadorias continham indicações terapêuticas na embalagem. O fiscal da Anvisa, João Roberto Ferreira de Castro, informou que os produtos comercializados não são registrados pela Agência e por isto não há comprovação de que as ervas vendidas têm eficácia.

A apreensão dos produtos deixou populares indignados pela atitude dos fiscais, já que grande parte dos raizeiros são idosos e vendem os produtos nas ruas da cidade para ajudar a manter a renda da aposentadoria.

O fiscal da Anvisa disse que nada pode fazer já que os produtos estão irregulares e a meta da Anvisa é “preservar a saúde pública”. “Se os produtos não tivessem as indicações terapêuticas, poderiam ser vendidos normalmente”, afirmou.

Deixe seu Comentário