Dourados – MS quarta, 25 de novembro de 2020
Dourados
35º max
21º min
Imaculada-Desk
Imaculada-Mobile
Jornal Educação

Projeto leva cultura popular para cerca de 9 mil pessoas no interior de MS

18 Mar 2016 - 10h14Por Do Progresso
Projeto realizado em Nova Alvorada do Sul.
Foto: Divulgação - Projeto realizado em Nova Alvorada do Sul. Foto: Divulgação -
Foi um grande sucesso a itinerância do primeiro projeto cultural da CCR MSVia e do Instituto CCR a visitar Mato Grosso do Sul. Quase 9 mil pessoas participaram das atividades desenvolvidas pelo "Teatro a Bordo" neste mês de março nos municípios de Nova Alvorada do Sul (4 e 5), Juti (8 e 9) e Eldorado (11 e 12).

O contêiner-palco ofereceu programação gratuita diversificada com personagens da tradição oral brasileira, músicas do cancioneiro popular, gagues de palhaços, interação com o público em oficinas educativas e valorização da cultura local com a inclusão de apresentações de artistas da cidade.

Segundo Claudeir Mata, responsável pela área de Relações Institucionais da CCR MSVia, o resultado das atividades do Teatro a Bordo superou as expectativas da empresa, repercutindo favoravelmente junto às comunidades das cidades servidas pela BR-163/MS.

"A reação positiva das pessoas durante os espetáculos foi sensacional", destaca Mata. "Muitos espectadores assistiam a uma peça de teatro pela primeira vez o que nos enche de orgulho, pois nosso objetivo é oferecer arte de qualidade às comunidades lindeiras".

Mata destacou que a parceria das prefeituras foi determinante, não só nas facilidades criadas para instalação da infraestrutura dos espetáculos, como também na mobilização do público, formado principalmente por alunos das escolas municipais e estaduais.

O Projeto

As atividades não se restringiram apenas às praças públicas, onde o contêiner-palco estacionava. Assim como faz todo o circo em sua chegada, os artistas realizaram cortejos pelas cidades e intervenções nas escolas públicas um dia antes dos espetáculos, com brincadeiras e informações sobre a programação. Todas as apresentações foram gratuitas e abertas ao público.

A Caravana Teatro a Bordo teve apoio da CCR MSVia e patrocínio do Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O projeto é uma realização da BERTHI Produção e Arte e Ministério da Cultura, com apoio da J.Leiva Cultura & Esporte e Prefeituras de Nova Alvorada do Sul, Juti e Eldorado.

Deixe seu Comentário