Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
26º
Educação

Projeto de Lei irá inserir empreendedorismo nas escolas de MS

10 Ago 2016 - 14h50
Deputado estadual Marcio Fernandes - Crédito: PMDBDeputado estadual Marcio Fernandes - Crédito: PMDB
Nesta quarta-feira (10), o deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB), apresentou projeto de lei que pretende instituir um Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor para ser desenvolvido em escolas públicas e privadas em Mato Grosso do Sul.

Através da educação empreendedora, é possível estimular o desenvolvimento do aluno e contribuir para a aplicação de ideias criativas, para o autor do projeto, o momento é propício para assimilar informações "Inserir o empreendedorismo no período escolar, é o momento adequado, afinal, é o instante que as crianças e jovens estão adquirindo conhecimento, e aprendendo a inovar, criar e se preparar para os desafios da vida, além de transformar o meio que vivem. ", explica Marcio Fernandes, que ainda destacou no programa a estratégia no campo social e econômico.

Segundo Ricardo Nantes, ele que é o criador do Portal Educação, vendido para a UOL e membro da Endeavor, que é a maior organização de apoio a empreendedorismo e empreendedores de alto impacto, analisa o projeto como essencial. "Empreender está na cultura brasileira, seja para complementar a renda, micro-empresas ou grandes empresas. Se os jovens aprenderem o empreendedorismo nas escolas, com certeza teremos mais empresas de sucesso", esclarece Ricardo Nantes.

No projeto, sugere que os docentes incentivem na sala de aula, a identificação de oportunidade de mercado; a realização de pesquisas, experimentos e atividades que visem o aprimoramento de ideias, à concretização e ao efetivo funcionamento dos negócios implementados; realizar convênios com instituições oficiais e privadas, estabelecendo parcerias e ações integradas para o desenvolvimento do programa.

SEMANA DO JOVEM EMPREENDEDOR

Como o deputado mais jovem da Assembleia Legislativa, Marcio Fernandes sempre esteve envolvido neste segmento, e fomenta o empreendedorismo nesta faixa etária. É autor da Lei nº 3.974/10 que inseriu no calendário oficial de Mato Grosso do Sul, a Semana do Jovem Empreendedor, ano passado na segunda edição, o evento reuniu mais de 2 mil pessoas, que puderam assistir gratuitamente palestrantes com reconhecimento nacional e internacional, foram vários depoimentos de sucesso, que instigaram os jovens a empreender. Além de reconhecer jovens talentos Sul-Mato-Grossenses, com a comenda "Troféu Jovem Empreendedor".

Deixe seu Comentário