Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
26º
Jornal Educação

Programa Jornal e Educação

14 Dez 2015 - 09h50Por Do Progresso
Programa Jornal e Educação  -
O jornal O PROGRESSO e o Instituto Weimar Torres vem divulgando histórico dos patronos e patronesses de Dourados que emprestam seus nomes às escolas municipais. É uma forma de homenagear os 80 anos de Dourados, a completar no dia 20 de dezembro. Hoje vamos conhecer um pouco sobre o pioneiro Franklin Luiz Azambuja.

A Escola Municipal Franklin Luiz Azambuja, localiza-se na Rua Manoel Rasselen, nº 495, no BNH 4º Plano em Dourados. Foi criada em 7 de novembro de 1990 pelo decreto nº 5.690 e integrada á Rede Municipal de Ensino em 12 de agosto de 1993.


A escola oferece o ensino do pré escolar ao 5º ano do Ensino Fundamental a 573 estudantes. Os alunos tem reforço escolar e o Programa Mais Educação que é acompanhado pela coordenadora Patrícia Ribeiro. Atende 176 crianças nas modalidades de Judô, Esporte, Artesanato, Educação dos Direitos Humanos e Letramento em Língua Portuguesa e Matemática.


A escola tem 45 professores e 18 funcionarios administrativos. A diretora é Maria Benigna de Araujo e as coordenadoras pedagógicas são Nadir Alves Brasileiro, Creusa Ferreira de Oliveira e Elizabete Maria A. Pereira Ferrari.

Deixe seu Comentário