Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
25º
DOURADOS

Professores pedem na Câmara CPI da educação

05 Jul 2016 - 07h53
Servidores pedem apoio dos vereadores contra o descaso da prefeitura com a Educação
foto: SIMTED - Servidores pedem apoio dos vereadores contra o descaso da prefeitura com a Educação foto: SIMTED -
Servidores em Educação de Dourados (MS) foram até a Câmara, na noite desta segunda-feira (04), para cobrar dos vereadores a instalação de uma CPI da Educação para apurar a aplicação de recursos na Rede Municipal de Ensino.

Os trabalhadores em greve empunharam cartazes e faixas buscando apoio da Casa de Leis na fiscalização dos recursos e detalhamento de como tem sido gasto e calculado os 25% que obrigatoriamente devem ser aplicados na Educação.

Durante a sessão da Câmara, a presidenta do SIMTED, Gleice Jane Barbosa, protocolou e entregou ao presidente do legislativo, vereador Idenor Machado, um documento cobrando a instalação de uma CPI da Educação e respostas sobre problemas encontrados na execução orçamentária.

Alguns recursos, como o ITR, podem ter sido omitidos nos relatórios fiscais, além da base de cálculo do montante de receitas tributárias aplicadas para a Educação ser questionável. A categoria entende que o orçamento da prefeitura é totalmente favorável para o cumprimento dos acordos salariais com professores e administrativos.

O vereador Elias Ishy se manifestou na tribuna e defendeu a manutenção da greve dos educadores para cobrar do Governo Municipal que negocie com os trabalhadores. Ele criticou a postura do prefeito de exigir o fim da paralisação.

Deixe seu Comentário