Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
19º
Saúde

Professora ensina como ajudar bebê a se desenvolver brincando

14 Mar 2016 - 20h33
Professora ensina como ajudar bebê a se desenvolver brincando -
A professora Gislaine Venciguera, que também é coordenadora do Centro de Educação Infantil Mário Kumagaia, orientam os pais sobre como ajudar no desenvolvimento dos filhos através das brincadeiras. Segundo a especialistas, estas interações com os bebês funcionam como um estímulo para muitas aprendizagens e conquistas da criança e que a partir daí, as crianças desenvolvem habilidades motoras, cognitivas, sociais, afetivas e de linguagem.

Segundo a coordenadora, tudo isso pode ser feito com brincadeiras e estímulos que os pais mesmos podem fazer em casa. para o desenvolvimento da fala, a professora destaca a musicalização. "A técnica contribui para o desenvolvimento saudável e afetivo do bebê. Além disso estimula os sentidos: ver, ouvir, cheirar, tocar, ser tocado e é uma grande ajuda para o desenvolvimento natural da musicalidade, divertimento e reforço da identidade", destaca.

A professora também orienta os pais a contar historinhas na hora do banho e a estimular os pequenos para se alimentarem corretamente. Saiba o porquê no vídeo abaixo:

Deixe seu Comentário