Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
15º
Dia-a-Dia

Professora da Unigran lança livro de nutrição

03 Mar 2016 - 08h28
Professora do curso de Nutrição  Patrícia Cintra autografa obra. - Professora do curso de Nutrição Patrícia Cintra autografa obra. -
Reduzir custos e manter a qualidade do produto é um dos maiores desafios de qualquer empresa. Pensando nisso, a professora do curso de Nutrição da Unigran, Patricia Cintra, escreveu o livro “Qualidade e Redução de Custos em Alimentos”.


A obra traz fundamentos para o entendimento da gestão e da definição de qualidade e fatores de gerenciamento de custos.


A nutricionista realizou o lançamento do livro na Unigran e contou com a presença de acadêmicos e profissionais da área. Para Patricia, além de ser uma experiência maravilhosa, escrever a obra foi uma grande responsabilidade. “A diferença que eu vejo do livro foi mostrar que o custo alto na verdade é o custo baixo do que você tem que ter como produto de qualidade final”, menciona.


De acordo com a pesquisadora, a ideia é que, se a organização reduz o custo e não cumpre nenhuma exigência que a legislação, manuais, técnicas e os conhecimentos científicos colocam, tem-se um produto sem qualidade e o custo onera muito depois, porque se perde venda.


“O cliente reclama, pode passar mal, assim a imagem da empresa fica totalmente abalada”, garante.
O intuito do livro é esclarecer o leitor sobre como minimizar gastos, sem deixar de lado os padrões adequados dos procedimentos, além de desmitificar a ideia segundo a qual, para se obter qualidade, é necessário um investimento muito alto.


“Na obra, apresento alguns passos importantes para a pessoa conseguir manter essa qualidade e melhorá-la no produto final. Além do quanto que representa, em termos de porcentagens, o custo da não qualidade”, destaca Patricia Cintra.


Juliana Barros de Almeida, coordenadora do curso de Nutrição da Unigran, considera que o livro é um grande estímulo para os acadêmicos.


“Ver uma professora que, além de docente é pesquisadora e autora de livro, o próprio relato de como nasceu a história do livro, é um grande incentivo. Nós esperamos que os alunos tomem isso como exemplo, principalmente aqueles que desejam seguir a área de pesquisa”, comenta


A coordenadora ressalta que o sentimento é de orgulho. “Sabemos que fazer pesquisa no Brasil não é fácil, escrever também é um trabalho árduo. Ficamos muito felizes com a publicação do livro”, comemora Juliana Barros.

Serviço


Mais informações sobre como adquirir a obra “Qualidade e Redução de Custos em Alimentos” podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]. O investimento é de R$ 45,00.

Deixe seu Comentário