Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Professor lança livro de Física Moderna

16 Dez 2011 - 10h24
Livro faz uma análise desde Galileu até Stephen Hawking - Livro faz uma análise desde Galileu até Stephen Hawking -
O professor de Física de Dourados, Francisco Franco está lançando o livro “Introdução á Física Moderna: Do Big Bang ao LHC“. A obra é indicada para estudantes de Ensino Médio e vestibulares.


“O livro que foi lançado no ano passado em Maringá (PR), faz uma análise histórica, desde Galileu até Stephen Hawking, desde o Big Bang até o acelerador de partículas – LHC (Large Hadron Colider – Grande Colisor de Hádrons), para que possamos ter uma ideia de física moderna – apenas uma ideia -, pois seria muita pretensão querer ensinar toda a Teoria da Relatividade e Física Quântica, num único livro conceitual como este”, enfatiza o professor Franco.


O livro traz também uma relação de 42 exercícios de Física que são aplicados nos principais vestibulares do país como: Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Maringá (Uem) e Universidade Estadual de Londrina (Uel).


Franco é formado em Física e especializado em Física Moderna para vestibulares e para o Exame.


Nacional do Ensino Médio (Enem). Leciona desde 1993 em instituições de ensino do Paraná e Mato Grosso do Sul. Atualmente além de ministrar aulas em cursos pré-vestibulares e no Ensino Médio, dedica seu tempo á produção de materiais didáticos e paradidáticos.


O livro “Do Big Bang ao LHC” pode ser adquirido através do site: www.portaldafisica.net.br ou no Curso Einstein (curso preparatório de Vestibular), localizado na Galeria Satie Fujinaka, próximo ao Clube Nipo-brasileiro. Outras informações pelo telefone (67) 9971-5275.

Deixe seu Comentário