Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Procon faz ação na praça no Dia do Consumidor

15 Mar 2016 - 06h00
Diretor do Procon, Rozemar Matos, em recente evento. - Crédito: Foto: DivulgaçãoDiretor do Procon, Rozemar Matos, em recente evento. - Crédito: Foto: Divulgação
O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Dourados realiza hoje, das 8h às 13h, a ação "Procon na Rua", em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor.Uma equipe vai atender na praça Antônio João e outra vai percorrer o comércio. "Nossa ação é educativa, para lembrar do Dia do Consumidor, e alertar tanto o próprio consumidor quanto os lojistas de que os direitos devem ser respeitados", afirmou o diretor do Procon, Rozemar Matos.


As ações alusivas à data começaram nos dias 10 e 11, quando Dourados foi sede do VI Fórum de Procons Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul. Houve debate sobres queixas que chegam aos órgãos e os principais bancos enviaram representantes para participar dos debates com os Procons. Foi falado bastante sobre as queixas relacionadas às filas de banco e ao atendimento em caixas eletrônicos.


"Os bancos foram muito cobrados por todos os Procons para que haja melhorias.", diz.


Ficou definida a realização de campanhas integradas, a primeira será a "De Olho ma Validade", em supermercados e minimercados. A outra será a "Saindo no Sufoco", em Dourados, que será expandida para os demais Procons do Estado. Ao todo participaram 15 Procons e os demais 12 serão convidados a aderir à mobilização.

Deixe seu Comentário