Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
25º
Dourados

Processo eleitoral é tema de curso hoje na Câmara

09 Jun 2016 - 09h16
Para colaborar com as entidades filantrópicas, as inscrições serão feitas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou de um agasalho. - Para colaborar com as entidades filantrópicas, as inscrições serão feitas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou de um agasalho. -
âmara de Dourados e a Escola Superior de Advocacia (ESA/MS) promovem hoje, a partir das 8h, o curso "Eleições 2016: O Processo Eleitoral e as alterações introduzidas pela Minirreforma Eleitoral". O evento com duração de oito horas/aula, será ministrado pelo professor de Direito Eleitoral Hardy Waldschmidt. É destinado a vereadores, assessores, dirigentes partidários, advogado, servidores públicos e universitários.

Durante o curso, no plenário Weimar Torres, serão abordados temas como o processo eleitoral, condutas vedadas aos agentes públicos em campanha, participação dos partidos na eleição, candidaturas, elegibilidade, inelegibilidade, desincompatibilização, documentos obrigatórios para o registro de candidatura, além do sistema eleitoral brasileiro.

Para colaborar com as entidades filantrópicas, as inscrições serão feitas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou de um agasalho.

Conforme o presidente da Câmara, Idenor Machado (PSDB), o curso realizado em Campo Grande foi bastante elogiado. "Graças à parceria com a ESA/MS, vamos poder oferecer o curso aqui em Dourados. Uma eleição municipal tem regras e resoluções muito específicas. Tivemos muitas alterações e os prazos são curtos. Então, é necessário mecanismos como esse para orientar os pré-candidatos, partidos e agentes políticos para não haver prejuízos no decorrer da campanha por descumprimento das regras vigentes para o processo eleitoral deste ano", diz Idenor.

Deixe seu Comentário