Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
15º
Dia-a-Dia

PRF apreende droga levada por menor de 17 anos

08 Ago 2016 - 19h16
Menor levava 202 quilos no interior de um veículo Fiat Uno. - Crédito: Foto: Divulgação/PRFMenor levava 202 quilos no interior de um veículo Fiat Uno. - Crédito: Foto: Divulgação/PRF
A droga apreendida ontem pela manhã na Polícia Federal Rodoviária (PRF) chegou a 285 quilos, conforme informações divulgadas pelo órgão. Deste total, 202 quilos estavam divididos em tabletes e escondidos em um veículo Uno conduzido por uma adolescente de 17 anos. O restante – 83 kg – foram encontrados em um veículo Captiva conduzido por uma mulher de 31 anos moradora em Cuiabá, com mais duas pessoas como passageiras.


A primeira apreensão aconteceu na BR-463 no Trevo da Eletrosul em Dourados, por volta de 7h50 quando foi abordado o veículo Captiva de cor preta com placas de Cuiabá. Nele durante vistoria minuciosa os policiais encontraram vários tabletes de maconha escondidos em portas, porta malas entre outros veja como foi aqui.


Já por volta de 9h30, na BR-163 em Cruzaltina distrito de Douradina, um veículo Fiat Uno de cor prata com placas de Minas Gerais, também foi apreendido com maconha. Esse era conduzido por um adolescente de 17 anos morador em Ponta Porã. No carro também foram encontrados vários tabletes de maconha escondidos em compartimentos do veículo.


A Polícia Federal encaminhará os ocupantes da Captiva para responderem pela ação. Já o adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Menor.

Tonelada


Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida no fim da noite de domingo na Via Dutra, em Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a PRF, a droga estava no fundo falso de uma carreta bitrem com placa do Mato Grosso do Sul.


O motorista, de 32 anos, foi preso em flagrante e disse que levaria os entorpecentes até Cachoeira do Itapemirim (ES).

Segundo a PRF, o total da droga apreendida foi 1.256 quilos. O material está avaliado em mais de R$ 1 milhão. A abordagem foi feita durante a operação Cinturão Divisas. O objetivo é reforçar o policiamento e coibir a entrada de armas, drogas e outros produtos ilegais no estado no Rio por conta da Olimpíada.


Ainda segundo os agentes, o motorista disse que receberia R$ 10 mil para transportar a droga e que estava desempregado. Os entorpecentes foram levados para a Polícia Federal de Volta Redonda (RJ), onde o suspeito ficou a disposição da Justiça.

Deixe seu Comentário