Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
30º
Renove sua CNH
Exposição

Presidiários expõe trabalhos na Capital

04 Mai 2016 - 06h00
Peças delicadas e únicas surpreendem pela qualidade e bom gosto. - Crédito: Foto: DivulgaçãoPeças delicadas e únicas surpreendem pela qualidade e bom gosto. - Crédito: Foto: Divulgação
Peças delicadas e únicas que surpreendem pela qualidade e bom gosto. Assim estão sendo definidos pelo público os trabalhos artesanais da "4ª Feira Artesão Livre" – Especial Dia das Mães, confeccionados em presídios, que estarão expostos no Fórum de Campo Grande durante toda esta semana.


Iniciada na segunda-feira (2), a exposição reúne para a venda, peças como tapetes, esculturas, enfeites em madeira etc., tudo confeccionado por detentos do Instituto Penal de Campo Grande, Presídio de Segurança Máxima, Centro de Triagem, Presídio de Trânsito e Estabelecimento Penal Feminino "Irmã Irma Zorzi". A ação é realizada por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ministério Público Estadual, Conselho da Comunidade de Campo Grande, Tribunal de Justiça e Fundação Social do Trabalho (Funsat).


Segundo a promotora de Justiça Jískia Trentin, uma das idealizadoras e organizadoras do evento, a iniciativa tem como objetivo expor à população trabalhos desenvolvidos por detentos nas unidades prisionais de regime fechado da Capital e possibilitar também que as peças sejam comercializadas, representando um sustento para as famílias dos internos, já que a renda arrecadada durante a exposição será revertida para presos que confeccionaram as peças, bem como para a confecção de novos artesanatos.


A promotora destaca ainda a dedicação e profissionalismo da equipe de agentes penitenciários para que feira se torne possível.

Deixe seu Comentário