Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
Edições Especiais

“Preparei Dourados para receber investimentos”, diz Murilo Zauith

18 Dez 2015 - 10h07
Prefeito Murilo Zauith e a primeira-dama de Dourados, Cecília Zauith. - Crédito: Foto: Hédio FazanPrefeito Murilo Zauith e a primeira-dama de Dourados, Cecília Zauith. - Crédito: Foto: Hédio Fazan
O prefeito Murilo Zauith (PSB) chegou em Dourados há cerca de 40 anos, quase a metade do tempo em que a cidade foi emancipada. Murilo Zauith nasceu em Barretos (SP). Engenheiro civil, empresário do ramo de educação superior é casado com Cecília Zauith e tem dois filhos: Mariana e Marcelo. Chegou em Dourados em 1976. Teve escritório de engenharia. Em 1993, ingressou na vida pública como secretário de planejamento do município.


Muita coisa mudou da época em que ele chegou na cidade, o desenvolvimento foi impressionante, bem mais acelerado que em outras cidades até centenárias, em Mato Grosso do Sul. Mas Dourados começou mesmo a despontar no cenário nacional há cerca de alguns anos. Hoje, o município está posicionado entre os melhores do Brasil para se viver, em qualidade de vida, qualificação da mão de obra, geração de emprego e incentivo aos pequenos e grandes investimentos. “Dourados está preparada para receber investimentos”, disse Murilo.


Murilo Zauith caminha em 2016 para o último ano de mandato, quando vai cumprir cerca de seis anos de prefeitura. Ele foi eleito o novo prefeito de Dourados primeiramente em 6 de fevereiro de 2011 (eleições extemporâneas). Nas eleições de 2012, foi eleito para um mandato de quatro anos. Assumiu a prefeitura durante um caos administrativo, quando a cidade constantemente era machete de TV e jornais em nível nacional pelos sucessivos escândalos que envolviam o poder. “Diante das dificuldades, eu não abaixava a cabeça, acreditava que a gente sempre venceria as situações adversas, até que fomos vencendo cada desafio e, hoje, as manchetes da mídia nacional são diferentes; positivas”, disse Murilo.


Ele reconhece que toda a equipe de funcionários sempre esteve embuída da mesma intenção de resgatar a autoestima da cidade e recuperar a credibilidade. “Eu sempre disse que, sozinho, nós não vamos a lugar nenhum, temos uma equipe e esta também trabalha com amor a Dourados, com afinco e responsabilidade e os resultados são consequência de todo este empenho”. Dourados está entre uma das melhores cidades brasileiras em qualidade de vida. Segundo a Revista Isto É, Dourados é a melhor do Brasil em indicadores fiscais, na categoria de médio porte. O município foi o único contemplado no Estado.


O ranking, que deu ao município essa condição, foi um trabalho da Revista Isto É em conjunto com a consultoria Austin Ratings, elaborado em todas as 5.565 cidades brasileiras, durante cinco meses.


Satisfeito com a escolha, o prefeito Murilo disse que isso é resultado de todo o esforço desenvolvido pela atual administração municipal na área econômica e a responsabilidade com que trata os recursos públicos.


Além de tudo, segundo Murilo, é um reconhecimento pelo que foi feito para que Dourados, depois de toda a crise pela qual passou, tivesse condições de resgatar sua credibilidade e retomar o processo de crescimento, de forma planejada, com muita seriedade.


O prefeito entende ainda que a classificação de Dourados e a consequente premiação é um estímulo para que a administração municipal possa continuar nessa linha de trabalho, buscando manter esse compromisso que foi firmado com a população local, de colocar a cidade novamente no rumo certo, além de abrir oportunidade para novos investimentos.


A escolha de Melhor Cidade do Brasil em Indicadores Fiscais teve como quesito de avaliação, grupos como de capacidade de arrecadação, execução do orçamento, aplicação na saúde, educação e de sustentabilidade financeira.

Deixe seu Comentário