Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
30º
Renove sua CNH
REDE DE SAÚDE

Prefeitura reativa UTI reformada e Hospital da Vida passa a contar com 20 leitos

04 Ago 2016 - 10h25
Com reativação da UTI antiga HV passa a contar a partir de agora com 20 leitos – A. Frota/Reprodução
 - Com reativação da UTI antiga HV passa a contar a partir de agora com 20 leitos – A. Frota/Reprodução -
O Hospital da Vida de Dourados passa a contar com mais dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Com isso, a unidade hospitalar que é referência no atendimento à população de 33 municípios da Grande Dourados está disponibilizando 20 leitos de UTI.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, o setor tinha sido fechado temporariamente após a inauguração dos dez novos leitos, no dia 10 de julho, para a reforma, e agora estão sendo colocados à disposição para atender pacientes de Dourados e da região.

"Com o dobro de leitos que tínhamos antes, o Hospital da Vida amplia o atendimento de terapia intensiva aos pacientes do SUS de toda a macrorregião. É mais um passo desta administração para melhorar os serviços do hospital, que assumimos em setembro de 2014 com total apoio do prefeito Murilo", afirmou Sebastião Nogueira.

Assim como os leitos inaugurados em julho, o setor ativado nesta segunda-feira será administrado pela empresa Intensicare, contratada através de licitação em parceria entre o município e o governo do Estado.

Novos leitos – O Hospital da Vida oferece atendimento de média e alta complexidade através do SUS (Sistema Único de Saúde). No dia 10 de julho a prefeitura inaugurou os dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, que faz parte do trabalho de melhoria e reestruturação do hospital.

Conforme o secretário, a implantação dos novos leitos de UTI, em julho, foi resultado do trabalho feito pela prefeitura em parceria o governo do Estado. Os leitos são gerenciados por uma empresa privada, que iniciou uma nova forma de disponibilizar atendimento de saúde em Dourados. A empresa tem experiência longa em administração de leitos de UTI em várias cidades do país.

O Estado paga mensalmente para a empresa terceirizada R$ 510 mil pela locação dos dez leitos ativados em julho. Os recursos são repassados para a Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), que contratou a empresa terceirizada através de licitação.

Sebastião Nogueira explicou que todos os equipamentos instalados na UTI ativada no mês passado são da empresa Intensicare. "Toda a equipe que trabalha na nova UTI, incluindo médicos e demais profissionais, é paga pela empresa terceirizada. Medicamentos e insumos utilizados no atendimento aos pacientes também são de responsabilidade da empresa. Se o equipamento quebrar, a manutenção é feita pela empresa", explicou.

Conforme o secretário foi a empresa terceirizada que fez a reforma necessária para reativar os dez leitos que começaram a funcionar na segunda-feira (1º). O custo desses dez leitos reativados agora é bancado com recursos do Fundo Municipal de Saúde.

UTI do Hospital da Vida passa a contar com 20 leitos; além dos 10 inaugurados em julho, mais dez foram ativados nesta segunda

Deixe seu Comentário