Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
25º
Dia-a-Dia

Prefeitura realiza 3º mutirão de consultas com especialistas

09 Mai 2011 - 22h56
Foto: Assecom - Foto: Assecom -
DOURADOS - A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou sábado (7), no PAM (Pronto Atendimento Médico), a terceira etapa do mutirão de consultas com especialistas. Nesta etapa foram realizadas 59 consultas em oftalmologia, 20 pequenas cirurgias e 50 consultas em ortopedia.



Iniciado em abril, o mutirão visa reduzir o número de pacientes na fila de espera por consulta especializada.



“Os profissionais estão empenhados em oferecer um atendimento de qualidade para que a população saia satisfeita com o serviço. Os médicos especialistas e funcionários seguem escalas diferenciadas para agilizar as consultas”, explica Ana Paula Batista, Gerente Núcleo Atenção Especializada.



Segundo ela, os atendimentos são agendados pelo Sistema de Regulação e priorizam pacientes com problemas mais graves e com mais tempo na fila de espera.



“O contato é feito por telefone através da Central de Regulação, ou pelo agente comunitário de saúde da região do paciente, ou pela Unidade de Saúde que a pessoa está cadastrada. Para os próximos mutirões vamos agendar outras especialidades, dando preferência para aquelas em que o atendimento é mais demorado”, explica a gerente. Segundo Ana Paula, o empenho dos profissionais e gestores é para atender a população o mais rápido possível.

Deixe seu Comentário