Dourados – MS segunda, 21 de setembro de 2020
Dourados
26º max
15º min
Vistoria

Prefeitura prepara rota para imprensa nacional

07 Jun 2016 - 06h00
Técnicos do Turismo inspecionam locais que farão parte da rota. - Crédito: Foto: Dênes de Azevedo/AssecomTécnicos do Turismo inspecionam locais que farão parte da rota. - Crédito: Foto: Dênes de Azevedo/Assecom
Dois técnicos do Ministério do Turismo passaram a primeira metade desta semana em Dourados, vistoriando pontos turísticos que serão visitados por grupo de jornalistas da grande imprensa nacional. Eles estarão em Dourados nos próximos dias 26, 27 e 28 participando de um Press Trip patrocinado pelo Ministério do Turismo, fazendo parte da divulgação dos atrativos turísticos do Brasil por ocasião do Revezamento da Tocha Olímpica.


Na segunda e terça-feira a jornalista Walquiria Henriques e a técnica em desenvolvimento do turismo Laís Campelo percorreram atrativos turísticos de Dourados, entre eles a Reserva Indígena, o Galpão das Artes, o Museu da Colônia Agrícola Nacional de Dourados e o Parque Antenor Martins. Também assistiram a apresentação de ballet do Nace, programa da Prefeitura de Dourados que incentiva a cultura. Na quarta-feira a visita foi em Jardim, cidade que está integrada ao roteiro de Dourados.


Acompanhados da turismóloga Rejane Delvalle Morinigo e do técnico Adolfo Garcia, da Secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável, e do jornalista Dênes de Azevedo, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Dourados, os técnicos do Ministério conheceram em Jardim o Buraco das Araras, Balneário Municipal, Recanto Ecológico do Rio da Pra e Lagoa Misteriosa.


O Press-Trip é uma proposta justamente de mostrar o Brasil que existe fora das capitais. "O foco fica sempre nas capitais, por isso no Revezamento da Tocha Olímpica o Ministério decidiu escolher cidades do interior para mostrar aos jornalistas que o país tem coisas lindas em todos os lugares", diz Walquiria.

Press Trip


Dourados é uma das cinco cidades brasileiras selecionadas pelo Ministério do Turismo para receber a comitiva de jornalistas do "Press Trip – Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016". Em Dourados a Tocha Olímpica será celebrada com pernoite no dia 26 de junho. O evento será na Praça Antônio João.


Dourados concorreu com cidades do Brasil inteiro, sendo selecionada pela região Centro Oeste. As demais selecionadas foram Santarém-PA (Norte), Cabo Frio-RJ (Sudeste), Joinville-SC (Sul) e Porto Seguro-BA (Nordeste). Estas cidades receberão jornalistas e blogueiros selecionados e custeados pelo Ministério do Turismo para conhecer os principais atrativos turísticos, experiências e vivências da região, durante a passagem da Tocha.

Deixe seu Comentário