Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
24º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Prefeitura prepara decoração da cidade para Dourados Brilha

20 Nov 2015 - 09h18
Estrutura já começou a ser montada para receber eventos de fim de ano. - Crédito: Foto: Chico LeiteEstrutura já começou a ser montada para receber eventos de fim de ano. - Crédito: Foto: Chico Leite
Seguem em ritmo intenso os preparativos para o evento Dourados Brilha deste ano, idealizado pela administração do prefeito Murilo Zauith e aguardado por muitas famílias que costumam prestigiar a programação. As estruturas já começaram a ser montadas nas principais avenidas da cidade e praça Antônio João.

Na Avenida Weimar Torres é possível visualizar estruturas de metal colocadas para enfeitar a via e a iluminação também é instalada. A mobilização também é feita na avenida Marcelino Pires. Os pórticos, estruturas metálicas e a tradicional Árvore de Natal são montados na praça Antônio João. Como já é tradição, a Árvore tem 12 metros de altura e é feita toda com materiais recicláveis. “A gente reaproveita todo o material usado em anos anteriores e faz uma nova Árvore, com novos enfeites. Mas, tudo de material reaproveitável”, lembra Elizabeth Salomão, secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. As guirlandas que serão usadas para decoração natalina também são de produtos reaproveitáveis.

O início das ações será logo no primeiro dia de dezembro e segue até o dia 30 do mesmo mês, com muitas atividades e atrações para reunir toda a família. Entre outros, haverá a pista de patinação no gelo, parque de diversões, cerimônia de acendimento das luzes, show pirotécnico, praça de alimentação, apresentações culturais preparadas por academias de dança e escolas, lançamento de livros que contam e retratam momentos que fazem parte da história de Dourados.

Além disso, haverá a final do Festival Estudantil da Canção (Fescan), encontro de Bandas e Fanfarras, eventos religiosos durante a programação, entre outras diversas ações que vão acontecer principalmente na praça Antônio João.

No dia 20 de dezembro, que é aniversário de 80 anos de Dourados, haverá uma programação diferenciada. Sorteios, premiações, apresentações culturais e homenagens estão inclusas nas atividades para as comemorações. Este ano o município realiza o projeto “Dourados 80 anos - eu conto essa história” e o Dourados Brilha está incluso.

A coordenadora do evento, primeira dama Cecília Zauith destaca a união de esforços para que o Dourados Brilha aconteça, seja uma oportunidade de lazer às famílias e fomento para vendas do comércio local. Ela ainda enaltece o apoio de empresários que sempre contribuem para que o projeto se torne realidade. “Os parceiros são de fundamental importância, são pessoas que acreditam no Dourados Brilha e no desenvolvimento da nossa cidade”, ressalta.

Deixe seu Comentário