Dourados – MS quarta, 12 de agosto de 2020
Dourados
29º max
18º min
Segurança e Saúde JBS
Saindo do Sufoco

Prefeitura lança 2ª edição da campanha para resgatar crédito

11 Ago 2016 - 08h20
Prefeito Murilo e Rozemar Mattos,   do Procon, durante lançamento. - Crédito: Foto: A. FrotaPrefeito Murilo e Rozemar Mattos, do Procon, durante lançamento. - Crédito: Foto: A. Frota
A campanha "Saindo do Sufoco", idealizada pelo prefeito Murilo, chega à segunda edição com lançamento amanhã, às 7h30, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced). Durante abertura, tem a palestra "Seus atos determinam seu comportamento", com o consultor Roger Milan, administrador de empresas, especialista em gestão de pessoas, educação financeira e comportamental.


De acordo Rozemar Mattos, diretor-superintendente do Procon, a Saindo do Sufoco II será realizada de segunda-feira até 15 de setembro. A campanha é realizada pela Prefeitura de Dourados em parceria com a Unigran e a Aced. "Durante esse período os estabelecimentos que participam vão oferecer as melhores oportunidades de negociação.


A proposta é reduzir a inadimplência no comércio", afirma o diretor. Na primeira edição da campanha as negociações atingiram 95,01% dos casos. Rozemar Mattos explica que o Procon entra em contato com a empresa para mediar a negociação e a maior parte dos credores que participou na edição passada ofereceu desconto ou isenção nos juros e multas, parcelamento facilitado em mais vezes do que costuma conceder a devedores.


Segundo Rozemar Mattos, além de oferecer oportunidades de pagamento da dívida, a campanha tem como meta reforçar a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento e na estruturação de uma vida financeira saudável.

Deixe seu Comentário