Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
15º
VACINAÇÃO

Prefeitura inicia vacinação de cães e gatos em Dourados

07 Jun 2016 - 13h38
Vacinação teve início no Grande Flórida nesta terça-feira. - Crédito: Foto: A. FrotaVacinação teve início no Grande Flórida nesta terça-feira. - Crédito: Foto: A. Frota
A Prefeitura de Dourados através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) inicia esta semana a vacinação antirrábica de cães e gatos. A meta é imunizar 80% da população canina e felina da cidade.

As ações foram iniciadas nesta terça-feira (07) e até sexta-feira (10), todo o trabalho será itinerante das 8h às 17h. Nessa etapa contempla bairros da região do Grande Flórida, como o Altos do Indaiá, Jardim Flórida I e II, Jardim dos Cristais, Jardim das Primaveras, Ercília Pompeu e Panambi Verá.

Já no sábado (11), haverá um ponto fixo para imunização na Seleta, que fica no Jardim Flórida II, das 8h às 17h. Essa é a oportunidade para aqueles donos que não estavam em casa para que seus animais fossem imunizados no trabalho itinerante, possam leva-los para receber a vacina.

Apesar de ter como foco a região do Grande Flórida, o trabalho de ponto fixo é aberto a pessoas de quaisquer bairros da cidade que queiram levar seus animais para receber a imunização.

"Nós estamos fazendo uma programação semanal e vamos percorrer todas as regiões da cidade durante os próximos meses, com trabalho itinerante e pontos fixos", explicou a coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva.

Devem tomar as doses, cães e gatos acima de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicação para estas. Outros tipos de animais não serão imunizados contra a doença.

A vacina é totalmente gratuita e deve ser aplicada somente pelos agentes do CCZ. Não há distribuição, ou seja, o dono não pode buscar a dose para aplicar em casa, é preciso levar o cão ou gato que será imunizado até o local devido ou permitir a imunização quando o servidor chegar a sua casa. A medida visa melhor controle sobre a imunização.

Deixe seu Comentário