Dourados – MS segunda, 19 de outubro de 2020
Dourados
34º max
21º min
Influx
Dia-a-Dia

Prefeitura faz limpeza em residência da Vila Cachoeirinha

15 Mai 2011 - 22h40
Foto: div; - Foto: div; -
DOURADOS - A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, iniciou sexta-feira (13) um mutirão para limpar a casa de uma moradora, na rua Eulália Pires, na Vila Cachoeirinha que vivia em condições subumanas de higiene. Os trabalhos devem seguir até a quarta-feira, com a construção de uma pequena casa.

Equipes de trabalho retiraram árvores, entulhos e lixo, acumulados durante 21 anos que a moradora reside no local.

Conforme o secretário-adjunto de Serviços Urbanos, Vanderlei Carneiro, a limpeza foi providenciada após o pedido da Associação de Moradores da Vila Cachoeirinha. A moradora enfrenta sérios problemas de saúde e não tinha condições de fazer a limpeza sozinha.

“A proprietária está em Itaporã fazendo tratamento para uma enfermidade na perna provocada pela umidade da residência. A meta é construir uma casinha para ela morar e então destruir o barraco e recolher todo o entulho. Este sempre foi seu desejo, mas por falta de condições financeiras nunca conseguiu limpar sua casa e o quintal”, explicou Vanderlei.

A construção será feita com telhas, tijolos, vigas e concreto para o piso doados por moradores e empresários de Dourados.

Para o aposentado Geraldo da Silva, o trabalho vai contribuir para a saúde da moradora e dos vizinhos. “O acumulo de materiais trazia muitos insetos e animais peçonhentos”, afirma.

Legenda: Prefeitura está fazendo a limpeza de quintal de casa que será demolida para construção de uma nova, na Vila Cachoeirinha

Deixe seu Comentário